Não Dona Maria, eu não consultei a família espírita do Brasil se poderia escolhê-la para nossa mãe do ano, mas creio que se o fizesse todos aplaudiriam a idéia com sublime encantamento.
Certamente não vou biografá-la, primeiro porque não tenho recursos literários para fazê-lo, de outra forma porque um batráquio não pode dissertar sobre uma estrela.
Sei que a nossa gratidão pela senhora é infinita; quando penso no seu berço pobre, na sua vida honrada e na sua têmpera de heroína que nas cruentas batalhas da vida sempre soube manter inabalável fé na Providencia Divina.
Sua numerosa prole era o seu maior tesouro neste mundo, suas lágrimas ocultas, suas desconhecidas aflições, seus anseios de mãe só eram testemunhados por Deus.
Hoje sabemo-la como mensageira do Senhor e servidora incansável entre as esferas superiores.
Não conheci todo os seus filhos, mas bastou-me conhecer o nosso querido Chico para imortalizá-la em nossa memória.
Sei que o presente mais importante para o seu coração é nos tornarmos mais fiéis ao Cristo de Deus, nos entregando sem reservas a prática da caridade.
Sei que a senhora se encontra assistindo a todos os infortunados ocultos.
Eu peço perdão se na minha obscuridade nada tenho de especial para ofertar-lhe, mas recebe MÃE QUERIDA, o nosso singelo buquê de orações, onde rogamos a santa mãe de Jesus que à abençoe hoje e sempre, do filho do seu coração.
Jerônimo Mendonça-090579
( Em homenagem pelo dia das mães )
Essa mensagem é uma relíquia que guardo desde 1979, quando recebi em Uberaba das mãos de Jerônimo Mendonça, espírito deitado mais altivo, fluente e muito feliz. Oportunidade em que tive a honra de abraçar o nosso amado trabalhador do Cristo, Chico Xavier com quem participamos do seu Evangelho debaixo do pé de abacateiro, reunião da noite e depois juntamente com um pequeno grupo o ouvimos sem perguntas em sua residência até mais de duas da manhã.Chico achou que era cedo para retornarmos à Mirassol-SP. Até insistiu para que ficássemos mais um pouco após uma exaustiva jornada de trabalho espiritual e social. Aquela hora o seu largo sorriso nos encantava...
De tudo quanto presenciei e senti algo me marcou e que nunca esqueci:O abraço do Chico e a atenção dispensada aos visitantes era igual a dos demais do seu velho círculo de amizade.
Francyska Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário