terça-feira, 5 de julho de 2011

A ONDA DO BEM QUERER



Somos todos necessitados de carinho, atenção e valorização. Na verdade, essas necessidades são básicas a qualquer ser humano que está em processo de desenvolvimento.

Cremos que através da importância que podemos dar aos nossos semelhantes é que podem surgir as reais consequências que temos de suprir a cada um em suas necessidades como ser humano.

A vida na terra é cheia de altos e baixos. As pessoas vivem atreladas a mil convenções e não se dão contas de que há muita gente que precisa ser olhada por dentro e por fora.

Quem não gosta de ser elogiado?

Quem nunca se sentiu frente a um elogio com uma frase que revela: Você é uma pessoa de quem o mundo precisa pelas suas qualidades, pela sua generosidade!

Dentro das empresas é importante elogiar a pontualidade, a qualidade dos serviços prestados, etc. Mas muitos chefes se dizem democráticos, participativos, crentes que são lideres e não sabem utilizar bem a sua liderança. Confundem liderança com autoritarismo. Qualquer empresa onde os seus funcionários são valorizados, sua produção ultrapassa a previsão dos lucros esperados.

Tratar bem, elogiar, valorizar não custa esforços. Apenas reconhecer no coração o valor e a importância que cada criatura tem como pessoa, como profissional e como filho especial de Deus.

A onda do mau querer também atinge as instituições beneficentes. Percebemos em alguns casos que ao chegar alguém que faz por desprendimento, os olhares são de inveja, de marcação cerrada e então surgem os “tititis” que acusam a pessoa de metida, de querer ser boazinha, de aparecer e por aí.

E o próprio “cast” diretório fica de olho colocando suas dúvidas em relação ao comportamento daquela alma de tão boa vontade que não está a observar nada do que possam estar falando ao seu respeito, porque os seus desejos estão no centro do círculo, bem acima da periferia do mal. Ela somente deseja contribuir com o crescimento da instituição e o melhoramento das tarefas que possam lhe competir e ajudar a outras a fazer a sua.

Essa pessoa é consciente, generosa e altruísta, dar sem querer nada em troca e lamentavelmente não consegue ser bem compreendida.

Por ter ficado mal vista, termina não encontrando mais espaço para se doar e se despede daquele recinto. Mas com a boa vontade que tem, sente que aonde chegar pode se entregar de coração independente do jogo de inveja e de inferioridades que muitas almas ainda portam na terra.

Falta de sensibilidade e percepção, perder um grande colaborador por não perceber o quanto ele desejava apenas somar para o seu engrandecimento e de outros tantos envolvidos com a causa maior da vida que se chama amor.

Não nos custa termos a humildade de sermos gratos e gentis com quem deseja contribuir com sua parcela de boa vontade para o progresso de qualquer iniciativa. Quem tem amor, tem iniciativa, vai lá e faz o que o seu coração amoroso lhe aponta como sendo positivo para ser concretizado.

Mas lamentamos a falta de compreensão e o orgulho de quem ver e nada faz para valorizar alguém que pensa com determinação e deseja ser útil participando de várias maneiras para o engrandecimento dos projetos de Deus na terra.

Elogiar eleva.

Valorizar faz crescer uma obra e a alma de quem é valorizada.

Estamos cientes de que podemos usar o nosso bem querer sentindo cada criatura que nos cerca, pois perceber o que há além de um rosto, de um olhar faz parte do nosso caminhar.

O cego muitas vezes ver melhor do que aquele que tem olhos abertos, mas apagados a realidade que se descortina à sua frente.

Quem possui mais esclarecimentos em relação à vida tem mais responsabilidades diante dela.

Portanto, façamos o melhor que temos em mente para ganhar mais encargos e maior discernimento, não somente na periferia mas no todo a que ela faz parte.

Reflita sobre o ato de valorizar e o que vê de positivo, não somente nas pessoas, mas no lado bom de qualquer ato realizado: um almoço, um café, um lanche, um bolo, uma roupa comprada...

O ato de elogiar está vinculado ao agradecer. Então não tenha receio, elogie de coração.

Desta vez tenho certeza de que você vai além de um simples olhar, um simples caminhar, vai perceber e sentir a essência de cada acontecimento, a funcionalidade de cada objeto, a originalidade e o valor de cada criatura que necessita ser olhada com muito respeito e bem querer.


Tenho certeza de que agora sua visão vai mudar.

Desejo-lhe sorte pura.

Envio ao seu coração um raio azul de luz perfumada.


Mensagem de Luiz Sérgio canalizada por


Francyska Almeida em 010307-Fort-Ce-Brasil.

http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/


E-mail: cristaiscelestes.francyska@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails