Restaurar o equilíbrio das emoções é a função básica dos florais, definidos como essências vibracionais que atuam no nível energético. essa terapia trata a pessoa não a doença. O criador dos florais foi um respeitado médico inglês chamado Edward Bach. Ele desenvolveu esses remédios através de um estudo aprofundado de cada flor associando as características de personalidade dos seus pacientes.
A Terapia Floral oferece um apoio emocional, pois a lógica é: se você se sente bem, a doença ou nem se instala, ou se, já estiver instalada, "derrete como o gelo ao sol", segundo Bach.
Ele perguntava: "Você é feliz?" e "Quanto feliz você é?" Pois saúde e felicidade são indissociáveis.
Mais para Bach a saúde é direito do ser humano e tradução da união completa entre corpo, mente e espírito. Quando esse trio estiver em sintonia, o resultado é saúde e felicidade. Ou seja, quando a paz e a harmonia retornam à mente, a saúde e a força retornam ao corpo. Já a doença é a manifestação, no corpo físico, de uma resistência da personalidade à orientação da alma.
A alma é nossa essência mais profunda. A doença é o resultado de interferências: nossa na vida dos outros, ou dos outros na nossa vida.
"Quando qualquer doença, seja ela grave ou de longa duração, será curada ao se devolver ao paciente a felicidade e o desejo de continuar sua obra nesta vida" escreveu Bach.
COMO AGEM OS FLORAIS?
Essas gotinhas atuam como lembretes "de nossa própria natureza, originalmente saudável e harmoniosa". A Terapia Floral trabalha o corpo sutil e o padrão de energia da flor ressoa no padrão de energia da pessoa, devolvendo seu equilíbrio original.
O BEM CONTRA O MAL
O floral não tem por objetivo mudar a personalidade de ninguém - mais livrar a pessoa do aspecto negativo de determinadas características sua.
"O que conhecemos como doença é o estágio terminal de uma desordem muito mais profunda".
As disposições mentais são: orgulho, crueldade, ódio, egoísmo, ignorância, instabilidade e ambição (cobiça).
Também há sempre uma lição a ser aprendida em cada aflição: é a lei da causa e efeito.
O que mantém a saúde
paz, esperança, fé, alegria, certeza, sabedoria, amor.
A vitória da saúde sobre a doença pode ser entendida nesses 4 passos:
- a compreensão de que temos em nós mesmos o poder de superar tudo o que está errado;
- o conhecimento de que a causa primária da doença é uma desarmonia;
- a vontade e a capacidade de descobrir que falha causa esse conflito;
- a iluminação da falha pelo desenvolvimento da virtude oposta.
Então, agora que já compreenderam como os florais atuam, estudem, exercem o autoconhecimento e busquem nos florais o apoio que necessitam para fortalecer as mudanças internas.
Grande beijo de luz em seu coração.
CRISTIANE BUENO
Psicoterapeuta e Terapeuta Floral
e-mail: cris.terapeuta@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário