quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

F L O R A I S




Restaurar o equilíbrio das emoções é a função básica dos florais, definidos como essências vibracionais que atuam no nível energético. essa terapia trata a pessoa não a doença. O criador dos florais foi um respeitado médico inglês chamado Edward Bach. Ele desenvolveu esses remédios através de um estudo aprofundado de cada flor associando as características de personalidade dos seus pacientes.
A Terapia Floral oferece um apoio emocional, pois a lógica é: se você se sente bem, a doença ou nem se instala, ou se, já estiver instalada, "derrete como o gelo ao sol", segundo Bach.
Ele perguntava: "Você é feliz?" e "Quanto feliz você é?" Pois saúde e felicidade são indissociáveis.
Mais para Bach a saúde é direito do ser humano e tradução da união completa entre corpo, mente e espírito. Quando esse trio estiver em sintonia, o resultado é saúde e felicidade. Ou seja, quando a paz e a harmonia retornam à mente, a saúde e a força retornam ao corpo. Já a doença é a manifestação, no corpo físico, de uma resistência da personalidade à orientação da alma.
A alma é nossa essência mais profunda. A doença é o resultado de interferências: nossa na vida dos outros, ou dos outros na nossa vida.
"Quando qualquer doença, seja ela grave ou de longa duração, será curada ao se devolver ao paciente a felicidade e o desejo de continuar sua obra nesta vida" escreveu Bach.

COMO AGEM OS FLORAIS?
Essas gotinhas atuam como lembretes "de nossa própria natureza, originalmente saudável e harmoniosa". A Terapia Floral trabalha o corpo sutil e o padrão de energia da flor ressoa no padrão de energia da pessoa, devolvendo seu equilíbrio original.

O BEM CONTRA O MAL
O floral não tem por objetivo mudar a personalidade de ninguém - mais livrar a pessoa do aspecto negativo de determinadas características sua.
"O que conhecemos como doença é o estágio terminal de uma desordem muito mais profunda".
As disposições mentais são: orgulho, crueldade, ódio, egoísmo, ignorância, instabilidade e ambição (cobiça).
Também há sempre uma lição a ser aprendida em cada aflição: é a lei da causa e efeito.
O que mantém a saúde
paz, esperança, fé, alegria, certeza, sabedoria, amor.
A vitória da saúde sobre a doença pode ser entendida nesses 4 passos:
- a compreensão de que temos em nós mesmos o poder de superar tudo o que está errado;
- o conhecimento de que a causa primária da doença é uma desarmonia;
- a vontade e a capacidade de descobrir que falha causa esse conflito;
- a iluminação da falha pelo desenvolvimento da virtude oposta.
Então, agora que já compreenderam como os florais atuam, estudem, exercem o autoconhecimento e busquem nos florais o apoio que necessitam para fortalecer as mudanças internas.

Grande beijo de luz em seu coração.

CRISTIANE BUENO
Psicoterapeuta e Terapeuta Floral
e-mail: cris.terapeuta@yahoo.com.br

SERES DE LUZ UNIDOS EM AMOR CRISTICO



Somos integrantes de uma falange universal em favor da causa cristica.
Proliferados de amor, entregamos-lhes fagulhas dele para que se desvelem cada vez mais em suas missões.
Nos unimos aos anjos e querubins tornando-nos carinhosamente uma só energia: A energia do amor universal.
Solicitude é o que não nos falta. Independente da fagulha universal amorosa, nos agregamos em grandes grupos aos mutirões terrenos.
Sem nos sufocar e sem desejar competir, unimo-nos em favoraveis e admiraveis contribuições a humanidade.
Amar é doar-se de maneira desprendida, gloriosa e ao final servirmos junto ao Cristo a humanidade que ora se arrebata de tantas necessidades.
Em rosários de amor, desfiamos luzes, aconchego, apoio, respeito e muito amor aos nossos semelhantes.
Somos integrantes dessa expressiva mandala de trabalhadores que o Cristo confia a nos entregar tarefas a serem cumpridas.
Admiramo-nos a existencia da desobediencia ao mestre por parte de alguns de seus representantes terrenos.
Mas enfim, estão na bendita escola do amor e um dia se desvencilharão dos horrores do passado que ainda fazem parte de suas almas nesse novo corpo de carne.
Não cansamos de lhes dizer que o Mestre precisa de vocês, seus trabalhadores.
Comprometidos que foram devem dar a volta por cima das desavenças do hoje para fazer a proposta desse século: Amar incondicionalmente.
Despreparados para esse ministério, perderão a chance de se burilarem com o Cristo.
Hão de reciclar a vontade e o seu perfil de medianeiro do Mestre.
Em faróis de amor, recondicionemos a nossa vontade de entrar na divina teia da luz onde nos reunimos para cantar as partituras sagradas do amor que Jesus encarnou como filho muito amado de Deus.
Condecorados pelo Cristo como fiéis servidores em sua pátria e na pátria de todos nós, sou o REVERENDO PATHIANO em louvor ao ato de servir através da nossa polida e amada irmã que se
chama Caridade.

Mensagem Canalizada por Francyska Almeida em
011211-Fort-Ce-Brasil.
http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/
http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/

SEREIAS, SERES PROTETORES DAS ÁGUAS...




Hoje vamos dar uma volta no fundo do oceano para encontrarmos inúmeras formas de vidas lá existentes. Todas se movimentam em seu ritmo de acordo com sua formação celular. Uma vastidão de peixes, medusas, camarões, enguias, e tantas outras. Encontramos também uma infinidade de corais estabelecidos

em seus territórios.
Mas não é só isso que as águas habitam. Há também seres ancorados de acordo como desencarnaram tragados por ondas ou em acidentes nos transportes que por ali transitam. Os trabalhadores encarregados os retiram para serem reintegrados as colônias da Patria Maior. Além de todos os seres citados, queremos falar também das sereias ou bebês, seres elementais que

protegem as águas.
Realmente, podem eles se apresentar como a descrição das sereias. Mas não são seres grandes, até porque os elementais em geral de todas as espécieis são pequenos, prevalecendo neles a essência que exerce a sua atividade de maneira initerrupta de acordo como foi

estruturado pelo cosmo.
As sereias são belos e encantadores seres.
Seu canto é apaixonante. Tem a ver com a lenda que os pescadores contam.
Não estão à vista, somente para os dotados de conhecimento e de grande sensibilidade.
Quanto ao número deles, não podemos prescindir, todos estão envolvidos no vai e vem das águas purificando-as e cuidando de sua preservação.
Os amados seres das águas tem um amor profundo pela natureza e pelo nosso líquido sagrado da vida.
F-Posso lhe fazer uma pergunta?
Sim.
F-As sereias possuem cor verde?
Sim, verde cristalino.
F-Podes descrevê-las fisicamente e emocionalmente?
Emocionalmente são simples e sensíveis sem a tradicional malícia do mundo.
Preservam em si muita pureza. Fisicamente são escamosas, mas não possuem cabelos como conta a lenda. Possuem uma camada de proteção que envolve suas cabeças que em nada tem a ver com a dos humanos. Dotadas de grande sensibilidade e responsabilidade são amparadas pelo Divino Criador. Nunca interrompem a sua tarefa.
F-Os elementais das águas possuem diferença uns dos outros?
Não, são todos iguais e tem os mesmos sentimentos.
F-Então esses seres fisicamente não são metade peixe e metade gente?
Não exatamente. Metade peixe se assim queres dizer. Contudo, não é bem isso. Devo-lhe dizer que seu tronco nada tem a ver com o tronco de um ser humano feminino.
F-Muito grata. Tens algo mais a acrescentar?
Por enquanto, espero tê-la atendido em suas dúvidas.
F-Mais uma pergunta: Por que estais a me esclarecer sobre as sereias?
É preciso, para que as pessoas aprendam a valorizar todos os elementos da natureza. Devem também ter consciencia de que existe alguém que cuida das águas e por isso sujá-las só entristece aos que foram determinados por Deus para delas cuidar.
Obrigada pela oportunidade e talvez volte. Gostei de

falar assim.
F-Gratidão em luz.
Zeldis.


Mensagem Canalizada por Francyska Almeida em
161004-Fort-Ce-Brasil.
http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/
http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/

NO RUMO DA TRANSFORMAÇÃO ÍNTIMA.




“Se você não pode dar o muito que gostaria, não pare, esperando que condições ideais venham bafejar-lhe o cenho, deixando de oferecer o pouco que pode correr por sua conta, hoje.” (Eugênia)

Em períodos de reflexões mais difíceis sobre própria conduta é possível voltar os olhos já cansados de si (das sucessivas quedas, dos mesmos e injustificáveis erros, daquelas falhas repetidas) à caminhada longa que se mostra à frente e dizer-se intimamente que não há muitas saídas ou soluções viáveis para que se concretize uma mudança mais efetiva quanto aos próprios sentimentos, emoções e comportamentos e que, por conseguinte, também não é possível fazer mais em benefício do próximo. Nestes momentos mais graves de avaliação da própria jornada evolutiva, quando se consideram os avanços que já poderiam ter sido feitos e o quanto ainda há por ser realizado, quando os aspectos mais sombrios da psique ficam mais evidentes, é importantíssimo investir em autocrítica lúcida e responsável – para que não só os meios de se resolverem as próprias pendências e conflitos sejam encontrados, mas também para que posturas mais coerentes e produtivas no bem sejam vislumbradas e efetivadas – e nas disciplinas espirituais, que nos favorecem estados mais receptivos às inspirações D’Aqueles que, muito à frente de nós, nos velam os passos e nos protegem de nós mesmos.
Vale, assim, que, ao se perceber mais claramente o que se revela imprescindível ser modificado e melhorado, neste ou naquele departamento de nossas existências, que se avalie cuidadosamente o quanto se conhece de si mesmo (a respeito dos recursos íntimos atuais e dos potenciais a serem desenvolvidos), para então se mobilizar pelas modificações internas possíveis, que propiciarão passos mais seguros e alterações mais significativas no atual contexto existencial e material em que se encontre. Vale lembrar, neste ponto, os alertas frequentes ofertados pela Espiritualidade Amiga a respeito das expectativas pouco realistas que temos sobre nós mesmos e de como os processos de subvalorização quanto de supervalorização da própria capacidade podem desviar a atenção do essencial nesta longa e riquíssima jornada de crescimento e progresso!
Uma vez reconhecido que sempre há a oportunidade de aprender, neste Universo abundante de possibilidades de melhoria, tudo ao redor se mostra diferente! A depender do estado de espírito que se mantenha, da perspectiva que se adote, da postura que se assuma diante das crises, das quedas, bem como das vitórias sobre si mesmo, é possível sentir-se mais ou menos produtivo e confiante, otimista e responsável, seguro e comprometido com o que se nos pede a alma. E para que se obtenham resultados melhores, mister se faz estar vigilante, disciplinado e comprometido verdadeiramente a alcançar níveis mais altos de realização no serviço do bem, começando com o pouco que se tem a oferecer e mantendo o esforço continuado por tornar mais larga e de melhor qualidade a própria participação no concerto da vida! De fundamental importância, igualmente, é lembrar que nunca se está só, de que se é protegido e amparado pela Misericórdia Divina e de que o empenho e esforço em se modificar, estando devidamente alinhados com um Propósito Maior, com o Ideal de Felicidade genuína, trazem como consequência realização, plenitude e paz em níveis cada vez melhores! Nas palavras sempre Sábias e Amorosas da Mestra Espiritual Eugênia: “Você vai triunfar, já pode se considerar incurso em pleno padrão de vitória, se quiser. É só decidir por isso. E tudo se encaminhará, naturalmente, nessa direção.”

(*) Os trechos em destaque foram extraídos da mensagem escolhida para estudo e reflexão na última quarta-feira, no Grupo de Estudos, “Padrão de Vitória”, Benjamin Teixeira de Aguiar, pelo Espírito Eugênia.
Por Aline Rangel.

Postado por:
http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/
http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/
011211

A NOVA CIÊNCIA DA ENERGIA E DO PENSAMENTO


Há uma nova ciência do pensamento e da energia que se formará, enquanto a vida é compreendida mais plenamente em termos espirituais. Tal ciência já tem precursores na história antiga e até na história moderna, entretanto, é em grande parte desconhecida para a consciência coletiva. Esta nova ciência espiritual terá muitos níveis de expressão, no entanto, um dos básicos é que ela criará uma compreensão do relacionamento do pensamento com a energia, e da energia com os corpos energéticos dos outros, tanto humanos como não humanos.
Uma premissa fundamental desta nova ciência é que o pensamento é energia, não energia física, mas parte de um continuum de energia espiritual que afeta e é parte da vida como um todo. Quanto mais puro, mais claro e mais cheio de luz for o pensamento, mais potente ou dirigida pode ser a energia que o libera. No entanto, não importa quão obscuro possa ser um pensamento, ele ainda libera energia na direção do seu conteúdo, valência emocional e motivação.
Quando os seres humanos reconhecerem o poder do pensamento como energia, eles buscarão não somente se transformarem neste nível, mas também reconhecerão a grande força para o bem que existe na habilidade de afetar o mundo através do próprio processo do pensamento/energia. Além deste bem pessoal e interativo humano, há inúmeros benefícios para a Terra, que podem vir da liberação do pensamento/energia de maneiras que são úteis à Terra. Duas destas maneiras são descritas aqui.
Primeiro, a derrubada de árvores quando necessário. A nova consciência da Terra como sagrada, irá querer realizar tais alterações com o corpo da Terra de um modo sagrado e ajudar a Terra a se curar e a se reajustar como parte deste processo.
Pode-se, neste contexto, preparar as árvores para serem cortadas, agradecendo-lhes pelo que elas deram e reconhecendo a sua presença e consciência. Pode-se também, através do pensamento dirigido, redirecionar a sua força vital antes que sejam cortadas, de modo que esta força vital comece a fluir novamente para a Terra, em vez de para os galhos e folhas. Redirecionar a força vital de novo para a terra é o que acontece naturalmente quando as árvores são cortadas, desde que a força vital é energia e a vida de cada árvore é também parte da vida da Terra. No entanto, isto pode demorar muito. Para evitar o choque e a angústia para as árvores ou para o corpo da Terra, a energia/força vital pode ser redirecionada como uma preparação para a vida que deixa a forma da árvore e entra novamente na unidade do corpo da Terra. Isto pode ajudar tanto às árvores, quanto à Terra na recuperação da interrupção brusca do fluxo da energia física e espiritual.
Em segundo lugar, na preparação para cavar a Terra por qualquer razão, tal como a criação de um poço de água ou outra abertura necessária: o solo pode também ser preparado para redirecionar o seu fluxo de energia, de modo que um espaço seja feito antes da abertura forçada que ocorre. Este esforço co-criativo, auxiliado pelos seres humanos, pode ajudar a redirecionar o fluxo de energia da Terra da abertura pretendida, e pode-se pedir em oração que a Mãe Terra faça o mesmo, a fim de que a delicada rede energética de vida seja mantida. Isto irá permitir que uma abertura seja criada e que não cause nenhum dano. Tal como acontece com as árvores, este reajuste e redirecionamento de energia irão acontecer em qualquer caso, depois que o poço for cavado, ou que outra abertura seja criada. Entretanto, aqueles que procurar ajudar a Terra e causar o menor dano ao campo bioenergético que é o seu corpo, podem aprender a trabalhar em harmonia com a Terra através do seu processo do pensamento consciente e co-criativo.
Implícito nesta nova ciência do pensamento e energia estará a compreensão de que toda a consciência é interativa, e o que se faz ao nível mental interior afeta exteriormente as coisas também. Neste sentido, o corpo biofísico da Terra é afetado pela consciência daqueles que vivem na Terra, e é curado e restaurado, ou esgotado e degradado, dependendo da visão, da atitude e do sentimento subjacente em relação a uma realidade compartilhada.
Aqueles que procuram preservar e melhorar a vida sagrada da Terra sabem destas coisas, intuitivamente. No entanto, a auto-capacitação para levar tal conhecimento ao próximo nível de ação de cura é muitas vezes inexistente e precisa de credibilidade da ciência espiritual, a fim de ativar esforços de um tipo mais potente. Neste sentido, é preciso sempre lembrar que toda a vida, energia e consciência, fazem parte de um Todo vivo, e assim o que se mantém dentro de si, porém em silêncio, pode contribuir ou prejudicar o bem do Todo também.
Julie Redstone - 05 de Dezembro de 2011
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Fonte: http://www.lightomega.org/Earth/ANC/New-Science-of-Energy-and-Thought.html

Postado por:

http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/
http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/
Related Posts with Thumbnails