sábado, 7 de julho de 2012

MENSAGEM DE EURIPEDES BARSANULFO



Irmãos queridos:
Diante dessa crise que se abate sobre o nosso povo, face a essa onda de pessimismo que toma conta dos brasileiros, frente aos embates que o país atravessa, nós, os seus companheiros, trazemos na noite de hoje a nossa mensagem de fé, de coragem e de estímulo. Estamos irradiando-a para todas as reuniões mediúnicas que estão sendo realizadas neste instante, de norte a sul do Brasil. Durante vários dias estaremos repetindo a nossa palavra, a fim de que maior número de médiuns possa captá-la. Cada um destes que sintonizar nesta faixa vibratória dará a sua interpretação, de acordo com o entendimento e a gradação que lhe forem peculiares.
Estamos convidando todos os espíritas para se engajarem nesta campanha. Há urgente necessidade de que a fé, a esperança e o otimismo renasçam nos corações. A onda de pessimismo, de descrédito e de desalento é tão grande que, mesmo aqueles que estão bem intencionados e aspirando realizar algo de construtivo e útil para o país, em qualquer nível, veem-se tolhidos em seus propósitos, sufocados nos seus anseios, esbarrando em barreiras quase intransponíveis.
É preciso modificar esse clima espiritual. É imperioso que o sopro renovador de confiança, de fé nos altos destinos de nossa nação, varra para longe os miasmas do desalento e do desânimo. É necessário abrir clareiras e espaços para que brilhe a luz da esperança. Somente através de esperança conseguiremos, de novo, arregimentar as forças de nosso povo sofrido e cansado.
Os espíritas não devem engrossar as fileiras do desalento. Temos o dever inadiável de transmitir coragem, infundir ânimo, reaquecer esperanças e despertar a fé! Ah! a fé no nosso futuro! A certeza de que estamos destinados a uma nobre missão no concerto dos povos, mas que a nossa vacilação, a nossa incúria podem retardar. Responsabilidade nossa. Tarefa nossa. Estamos cientes de tudo isto e nos deixamos levar pelo desânimo, este vírus de perigo inimaginável.
O desânimo e seus companheiros, o desalento, a descrença, a incerteza, o pessimismo, andam juntos e contagiam muito sutilmente, enfraquecendo o indivíduo, os grupos, a própria comunidade. São como o cupim a corroer, no silêncio, as estruturas. Não raras vezes, insuflado por mentes em desalinho, por inimigos do progresso, por agentes do caos, esse vírus se expande e se alastra, por contágio, derrotando o ser humano antes da luta. Diante desse quadro de forças negativas, tornam-se muito difíceis quaisquer reações. Portanto, cabe aos espíritas o dever de lutar pela transformação deste estado geral.
Que cada Centro, cada grupo, cada reunião promova nossa campanha. Que haja uma renovação dessa psicosfera sombria e que as pessoas realmente sofredoras e abatidas pelas provações, encontrem em nossas Casas um clima de paz, de otimismo e de esperança! Que vocês levem a nossa palavra a toda parte. Aqueles que possam fazê-lo transmitam-na através dos meios de comunicação. Precisamos contagiar o nosso Movimento com estas forças positivas, a fim de ajudarmos efetivamente o nosso país a crescer e a caminhar no rumo do progresso.
São essas forças que impelem o indivíduo ao trabalho, a acreditar em si mesmo, no seu próprio valor e capacidade. São essas forças que o levam a crer e lutar por um futuro melhor. Meus irmãos, o mundo não é uma nau à matroca. Nós sabemos que “Jesus está no leme!” e que não iremos soçobrar. Basta de dúvidas e incertezas que somente retardam o avanço e prejudicam o trabalho. Sejamos solidários, sim, com a dor de nosso próximo. Façamos por ele o que estiver ao nosso alcance. Temos o dever indeclinável de fazê-lo, sobretudo transmitindo o esclarecimento que a Doutrina Espírita proporciona. Mas também, que a solidariedade exista em nossas fileiras, para que prossigamos no trabalho abençoado, unidos e confiantes na preparação do futuro de paz por todos almejado. E não esqueçamos de que, se o Brasil “é o coração do mundo”, somente será a “pátria do Evangelho” se este Evangelho estiver sendo sentido e vivido por cada um de nós”.

Eurípedes Barsanulfo
Mensagem recebida no Centro Espirita “Jesus no Lar”
Médium - Suely Caldas Schuber
POSTADA POR:
http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/

Mensagem de Mãe Maria




Amados Filhos,
Que as bênçãos do amor tragam paz aos vossos corpos, mentes e corações.
A mente do ser humano tem acumulado uma grande quantidade de conhecimento, que pouco tem servido para o resgate da tão almejada felicidade.
O conhecimento, amados, é absorvido pela consciência de vossos corpos físicos, e essa consciência é muito limitada eis que só reconhece o que pode ser provado por vossos sentidos físicos.
É hora, pois de buscar resgatar a sabedoria, eis que ela vos é ofertada por vossas almas.
Vossas almas não são limitadas e vos oferecem total acesso aos registros contidos na Fonte.
Buscai a fonte do vosso saber, resgatando a sabedoria divina que vos dá acesso ao mundo além do limite imposto por vossos egos.
Lembrai-vos que a sabedoria divina não está fora de vós, mas no interior do vosso ser.
Buscai penetrar esse mundo, amados, o mundo que existe dentro de vós, o mundo que vos revela a verdade que pode nortear vossos passos, dando-vos total segurança do caminho a seguir.
Não existem dúvidas na mente daqueles que reaprenderam a mergulhar no mundo interior, dialogando com suas almas, resgatando todas as respostas às muitas dúvidas que assolam o dia a dia do ser humano, permitindo que a ilusão das aparências se dissolva, para revelar a verdadeira face de cada ser, e com ela o porquê de suas presenças em vossas vidas.
Sem acesso a sabedoria divina muito pouco pode ser feito em vosso mundo, o mundo que precisa por fim aos contrastes, o mundo onde o sentimento do amor precisa ser nutrido, o mundo onde o ódio, a separação, o egoísmo, a indiferença, a maldade e tantos outros sentimentos aprisionantes precisam ser banidos, para que a paz, a fraternidade e o amor se revelem soberanos nos corações e mentes dos Filhos da Terra.
Saber é poder, amados! Sim, o saber revelado pela alma nutre o poder crístico, e aquele que manifesta o poder do Pai não encontra barreiras no dia a dia do mundo da ilusão, eis que todas as respostas são claras e sempre levam a resolução de todos os desafios.
Lembrai-vos, sempre, que desafios são a mola propulsora que vos impulsionam na direção do crescimento.
Sem desafios não existe transformação, e sem transformação inexiste crescimento.
Aceitai, pois, os desafios que a vida vos oferece com muita humildade, entendimento e amor no coração, para que possais buscar a compreensão desses desafios e a resolução de tudo que ainda vos impede de ser feliz.
Bem amados, nos vos esqueçais, nem por um instante, do propósito de estardes encarnado e do poder da oração.
Estar encarnado, neste tempo, na vossa Mãe Terra é uma bênção para aqueles que querem continuar seu processo evolutivo despido de dor, limite, sofrimento e escassez.
Evoluir é dar um passo a mais, consciente do propósito que vos trouxe a Mãe Terra, consciente do mundo da dualidade que vos impele as escolhas, consciente do livre-arbítrio de que foste dotado, para que a meta maior de alcançar a plenitude não continue a ser somente um sonho, mas sim a realidade que, neste tempo, bate as portas de todos vós.
Que a oração diária vos permita acessar a Mente de Deus, para que possais manter um fluxo contínuo de luz em vossas vidas e na vida de vosso planeta.
Bem amados, Eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção porque Eu Sou Maria, Vossa Mãe.



SP-02-07-2012-


Mensagem de Mãe Maria-12-2012 recebida por Jane M. Ribeiro
http://br.groups.yahoo.com/group/maemaria/


Related Posts with Thumbnails