domingo, 29 de agosto de 2010

Um encontro comigo




Navego num barco e o conduzo ao meu mar

São muitos caminhos que devo atravessar

É a estrada da minha vida que preciso recompor

Meu barco é livre e minha alma é solitária

Viajamos juntos em busca de mim

Sou atado à realidade, mas desconheço a sua trajetória



Quando me proponho a entrar na minha alma

Que bela caminhada posso fazer!

Sugo as energias da minha essência

Para ir à distancias inesperadas

Construo sonhos de amor, fontes,

Águas, rios, florestas vivas

E a minha embarcação foge me conduzindo

Ao lugar que preciso ir

Deparo-me com um ser pronto

Puro, cheio de interesses distintos



Ó alma de minha alma, busco te conhecer

Vou até o meu lago existencial

Mas tu me escapas ou eu não desejo ver-te como devo

Covardia, negligência, ou medo talvez...

De repente eu me sufoco

Porque não quero encontrar-te como és

Quero estar contigo da maneira que imagino

Busco novamente com humildade e começo a perceber

A pessoa que continuo sendo

Sinto agora que para ver-se

É preciso coragem e humildade

E o passo decisivo será por essa idéia em ação

Para as mudanças transformadoras

Que embelezarão o meu novo ser

Realizando a viagem mais importante

Que alguém possa realmente fazer

Ao desmaterializar o homem velho

Para deixar surgir um homem novo

Consciente, integro, liberto e muito feliz!

Castro Alves

Canal: Francyska Almeida-060509-Fort-Ce.

ORAÇÃO PELO BRASIL





Todos nós, unidos numa só vibração, num só pensamento para orarmos para o nosso Brasil, pelo povo que não tem só a fome material, o povo quer saciar a fome do espírito e não está encontrando alimento que o sustente em sua fé.

A descrença é tanto que já brincam com o nome de Deus, como se brinca dois embriagados a beira da calçada. Tantas falhas religiosas aos longos desses anos têm causado esta aflição ao povo brasileiro, em nossos corações.

Meus irmãos: peçamos pelo Brasil, pelo povo brasileiro que os nossos governantes na Terra sigam o exemplo dos governantes do espaço, sigam o caminho do Cristo, seu exemplo de humildade e sabedoria.

Somente a vivência dessa fraternidade real colocará o Brasil no ponto culminante que lhe aguarda. Somente assim o povo brasileiro mostrará ao mundo todo o seu valor fraterno, o seu valor

de irmão em pátria.

O Brasil está muito doente, o Brasil precisa de oração! Orem meus irmãos, orem muito pelo povo brasileiro.

Que a Paz de Jesus seja sempre em nossos corações!

Dr. Adolfo Schultz

Médium: Gilberto Rissato

A luz de um grande homem




Conta-se que em um povoado de uma cidadezinha, um homem era admirado pelo seu iluminado comportamento.

Realmente aquele homem era alguém cheio de bons predicados. Chamavam-no de um “santo homem”. Não diríamos assim, mas Norbertus em essência era um homem de bem e nunca poupava atenções a quem lhe procurava. Era caridoso na acepção real da palavra.

Mas Norbertus tinha como uma forte aliada: A sua mãezinha que também era um espírito verdadeiramente bom.

Nunca se casara, porque o seu dever estava acima do compromisso da aliança matrimonial.

Viveu em sabedoria. Falava pouco e quase sempre dizia tudo. Era portador de grandes virtudes. Fazia curas impressionantes aos olhos do mundo. Porém não sentia como curava. Ficava em outra órbita e simplesmente com um toque ou um olhar Norbertus fazia pessoas voltar à saúde. Era uma pessoa polida, silenciosa, cativante.

Tinha sonhos extraordinários. Alguns deles se acanhava em comentar com a fileira de amigos que havia conquistado.

A água era sua chama de atração. Tinha por ela uma incrível adoração. Sempre que ia fazer os seus atendimentos deixava um copo cheio próximo de si. Durante as “consultas” olhava para aquela água e descrevia o quadro do paciente. Ninguém daquelas paragens ousava contestar os diagnósticos.

Aquele homem manipulava forças que somente ele conhecia, mas não sabia que conhecia. Seu instrutor do espaço era um velho e sábio monge que havia habitado o continente atlante.

Curioso é que Norbertus nunca estudara de verdade. Mas era intensa a sua afinidade com as letras. Aprendeu a ler naturalmente e passou a escrever muito bem, aliás, assuntos que nem ele compreendia como conseguia por no papel.

Norbertus era uma pessoa abençoada. Nunca se importou com dinheiro. Satisfazia-se com o seu salário de trabalhador braçal que foi.

Um dia Norbertus adoeceu e ficou de cama. Amigos, parentes, familiares se lhe acercaram muito tristes.

Norbertus sabia que a sua doença era irreversível. E não permitia que ninguém se desesperasse. A morte não existia para ele. Tinha a convicção de que carregaria consigo a bagagem que nenhum inseto por mais destruidor que fosse não conseguiria estragar. E continuava a dar belas lições de imortalidade da alma para aquela gente simples.

Aparentemente não estava com nenhum problema de saúde, mas o coração foi parando aos poucos e finalmente aconteceu o seu desenlace. Quem estava presente nos seus momentos finais, percebeu sutilmente a movimentação de luzes a lhe acolher em saudação por mais uma etapa física vencida.

Norbertus havia cumprido fielmente o que viera fazer no planeta terra.

Seu mestre, um monge cuja sabedoria hoje ultrapassa as fronteiras do vosso conhecimento, o abraçou feliz pelo sucesso que ele como alma realizou!

Norbetus tinha luz para receber a merecida promoção. Foi mestre superior pelo cumprimento do dever a que se integrou e fielmente obedeceu, afinal sua alma era rica de sabedoria e de amor.

Como médico na Atlântida foi detentor de um conhecimento inigualável. Fez a sua relembrança em curas de amor. São essas relembranças que as almas vão precisar entrar em contato a partir desse século para ajudar-se e ajudarem à humanidade cheia de necessidades de ser melhor compreendendo que a sua essência imortal pode realizar acima do que primordialmente aprendeu no passado.

Os terrenos estão em grandes resgates. Que possam fazer dessas relembranças o melhor que as suas almas esperam.

A fonte divina está atenta a todos aqueles que com amor e despojamento acolhem as grandes oportunidades de servir as ribanceiras dos céus crísticos cujas estrelas os convidam a esse discernimento com alegria.

Alojar amor e sabedoria na alma é privilégio de muitos que ainda não se descobriram como imortais que sobreviveram além das tempestades catastróficas que soterraram os continentes perdidos.

Em afabilidade e doçura esperamos que surja em nós um homem realizador e buscador das experiências que já lhe coroaram a alma secular.

Existir para realizar o seu mandado de amor em qualquer dimensão que os céus possa lhes acolher.

Na acústica do seu ser o som crístico o chama a refletir sobre as possibilidades de renovação para entrar em contato com o que a alma aparentemente simples possa se expandir em divinal sabedoria.

Mas é na simplicidade da vida que os perfumes surgem inebriando de fragrância o ser eterno para que dele brote as grandes realizações seja em que área ou sistema da vida for desde que sejam autorizados pelos conselhos do universo com a permissão do criador de todas as vidas.

Sentindo os acordes da nova era lhes aguardamos em conexão com essas relembranças para juntos fazermos um grande trabalho crístico!

Sensibilizados com essa expectativa, estaremos a lhes incentivar como almas milenares e como os experimentadores do tempo áureo em que fomos treinados na ciências milenares do espírito eterno: Sófocles

Canal: Francyska Almeida-270109-Fort-Ce.

A onda do mar da vida





Águas abundantes do mar que se movimenta a cada instante.

Ondas fortes que se arrastam formando as tempestades da vida.

O mar é inconstante, e os nossos dias também. São marés baixas, marés altas, marés leves ou uma situação de pouco risco quando elas desaparecem.

Sem nos desarvorar, contentemo-nos com as ondas que às vezes tentam nos abater, dentro e fora do contexto de determinados momentos. Batalhemos para triunfar em qualquer circunstância que possa nos afligir.

Mas as tempestades, os ventos fortes, as marés altas são pontos corriqueiros de equilíbrio em nossa vida terrena.

Analisemos os rastros que elas deixam e as lições preciosas de impulso ao crescimento que elas nos proporcionam, pois sem a sua contribuição a matemática da vida não aconteceria, ou talvez, não lutássemos

por dias melhores.

Sejamos autênticos observadores desses transtornos.

Guardemos esses sinais de alerta que nos chegam, agradecendo sempre a oportunidade do desenvolvimento dos nossos talentos internos a realçar de muitas cores às nossas vidas, essencialmente dinâmicas.


Luiz Sérgio



Canal-Francyska Almeida-091006-Fort-Ce.
Related Posts with Thumbnails