sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pensar bem, faz bem





O pensamento é uma força que pode incrementar os projetos mais ousados que se possa elaborar. Energia santificante que acolhe e arremessa ao que temos intenção. É através dela que elaboramos as nossas idéias para que a fala saia naturalmente fluente. Somos intermediários dele no momento de emitir a nossa posição em relação aos assuntos relacionados a vida.

Mas se o pensamento é uma força desmedida, precisamos ter cuidado para que essa força não se torne maléfica. Sintamos o bem para pensarmos o bem. Substituamos todo e qualquer pensamento negativo por outro positivo, porque de repente ele pode se tornar uma arma disposta a cometer qualquer tipo de desventurança.

Quem pensa bem deseja ver outras pessoas bem e assim vai agregando valores em sua alma.

Pensar bem faz bem, falar bem também. O pensamento também está ligado ao que se ver e ao que se escuta.

O ato de falar, o ato de ouvir se relaciona e de repente estamos envolvido em uma névoa de extrema periculosidade.

Vigia e orai com os seus pensamentos.

Busque ocupar sempre sua mente ventilando-a de boas leituras, de boas escutas.Ouça bem, e filtre o que deve guardar para si, pois sem o devido cuidado, podemos nos expor às armadilhas secretas das ações que o pensamento executa através da poderosa máquina a que chamamos de mente.

Pensar bem é algo que a humanidade inteira deve fazer. O pensar mal gera os males que estamos vendo nos dias de hoje: a terra atacada por energias das almas que não fazem uma triagem do que sentem, do que vêem e do que escutam.Os pensamentos sombrios desestruturam toda uma vida, enquanto que os bons onde se faz presente recuperam, reconstroem e purificam com a irradiação dos seus donos. Pensar somente na chama rosa do amor divino, e tentar apaziguar, conciliar e construir trazendo para o seu coração energias bondosas armazenando uma forma de viver em paz, consigo, com as pessoas e com o mundo.

Cautelosamente com o brilho do seu olhar, não observe o mal, apenas o bem e guarda os eflúvios benéficos que este bem lhe provoca na alma. E com disciplina acostuma-se cada vez mais a pensar melhor, tolerando resignadamente para compreender melhor a sua natureza e a natureza humana, para que também a cada dia se amplie muito mais dentro de si, o poder de pensar melhor e mais acertadamente.Cheio de fé e benevolência continua pensando o bem pelo bem, o amor pelo amor.

Sayonara

Canal:Francyska Almeida-200307-Fort-Ce.

Pensamentos sombrios




Pensamentos são chamas vivas que se encontram alojadas na alma do ser humano. Pensamentos são energias que permeiam não somente a mente, mas a engrenagem do corpo físico e do somático.
Portanto, podemos refletir sobre o poder do pensamento e avaliar o nível dos nossos nesse tempo em que precisamos repensar melhor o nosso comportamento.

A energia que envolve o pensamento humano é capaz de elevar um local, pessoas ou ainda deteriorar onde ele tiver alcance. As pessoas vivem muito indiferentes a essa força que se manipulada for para o bem é capaz de operar curas nobilitantes.Entretanto, quando essa força é carregada de fluídos persistentes em filamentos do mal, torna-se arrasadora na vida da criatura humana. Atrasa onde se aloja e se atrasa em negatividade.

Quem bebe da água pura dos pensamentos altruístas, vive em paz.

Pensamentos positivos fazem a criatura otimista trazendo alegria a quem neles forem inseridos.

Quem ainda não valoriza essa energia precisa agora analisar-se seriamente em posição de expectador.

A alma humana é muito sensível e absorve o que nela é projetado, bem como nos centros de forças (Chakras) que são projetados para viver em equilíbrio e tornar a vida mais prazerosa.

A desarmonia mental atinge toda estrutura emocional e psíquica da pessoa.

O culto a inveja, ao egoísmo, a vaidade, retira do ser as possibilidades do avanço a progressão da sua alma.

A mente é um mundo atingível, mas ainda não explorado.

Vivemos alheios ao poder das suas sementes a que chamamos de pensamentos. Se soubéssemos o seu real valor para a vida eterna, por certo faríamos outras culturas ao invés de nos atarraxar na negatividade.

Pensamentos levantados, pensamentos positivos.

Pensamentos sofridos: dores na alma, culto a dor.

Pensamentos caridosos, luz na alma, luz no corpo, luz na corrente sanguínea, cores do arco-íris na aura!

Quem não observa os seus pensamentos, com certeza vai demorar para despertar para um novo tempo, uma nova jornada.Pensamentos sombrios merecem cuidados e freio.

Quem olha distorcidamente para tudo, sofre e não é feliz.

Quem tem a paz como meta, não ludibria, não inveja, não usurpa.

Pensamentos sombrios danificam o perispírito que termina imprimido sem chances de ser removido sem as virtudes da fé, do amor, da abnegação, da caridade.

Pensar bem para alguém já é uma caridade muito grande.

Se nem sempre temos uma moeda para ajudar, mas se o pensamento divaga na luz, já podemos com ele emanar a vida dessa pessoa sofrida.

Trabalhar a mente e o coração para que em sintonia possam ajustar-se as regras da vida em disciplina e amor.

Que ordena e disciplina as suas sementes ao longo dos dias sem dúvidas está conectado com o amor de Jesus.

Imitemos a esse grande mestre que nos liga a luz nesse momento. Imaginemos que podemos ser luz e crescer em luz.Remover essas feras que tanto ferem a nossa essência é mais que urgente nesse tempo que em que se aninham as mudanças, as transformações que tanto a terra precisa passar.

A pedida divina é que nos harmonizemos todos os segundos.

Porque às vezes numa pequena fração de tempo caímos em degradação moral para levantarmos sabe-se lá quando.

Sois responsáveis por vossos passos.

Sois responsáveis pelas ondas que perpassam a sua mente formatando pensamentos infelizes ou felizes.

A coroa do bem querer é nossa. Coroemo-nos para ensaiarmos a bondosa rota da perfeição.

Se falharmos nos orientemos a novos caminhos.

A maldade definitivamente não é via do bem. Quando estivermos alinhados ao bem, nenhum pensamento sóbrio se instalará na nossa mente, porque aprendemos a combater transpondo-o a um pensamento bom.

Quem ainda duvida do poder que os pensamentos exercem sobre a vida, é só examinar as almas que ainda são feras famintas que destroem vidas provocando profundas desolações.

De onde veio o plano?

Do pensamento sofrido, dos pensamentos escuros e sombrios que as almas alimentam visando arrastar vitimas ao mal.Com certeza no dia em que essas criaturinhas tão sofridas despertarem para o poder que tem de transformar o mundo pelo amor, suas vidas serão completamente diferente de antes.

A lei evolutiva é para quem ainda não se ajustou as leis do amor maior.

Todos tendem a abandonar os seus vícios, ou a sua péssima linguagem, o mau comportamento, para um dia se sobrepujarem ao seu passado.

Por isso não podemos condenar a nenhum dos nossos irmãos que se encontram nesse estágio.

Busquemos nos melhorar interiormente para que as ações se coadunem com a mente trabalhada através da força amorosa que pode expandir a milhões de quilômetros de distancia.

Em meio aos pensamentos escuros, deixemos que a luz de deus entre na nossa alma e se instale para operar maravilhas.Toda teoria é bela e explicativa, mas o treinamento nunca será abusivo se tivermos a consciência de que somos almas em aprendizado cheia de manchas do passado com o qual não soubemos lidar com o poderio que tem a nossa mente e com as suas sementes que não foram luminosas.

Pensamentos pacíficos só podem nos trazer a glória universal que abraça igualmente a todos com o poder e amor do pai e construtor de todas as vidas.Em pensamentos luminosos e sempre atentos aos seguintes, abracemos a vida sem máculas, sem interferências vindas das vias incoerentes que muitas vezes absorvemos sem o menor critério.

Se estivermos em paz, seres bondosos estarão a nos guiar e inspirando sempre a trocar de vida para melhor encetando o caminho da perfeição que devemos alcançar para nos libertar do fardo pesado das provações.

Visando a libertação do mal que começa na nossa mente, firmemos o pensamento na luz cristica renovando todas as energias densas que imprudentemente permitimos receber de nós mesmos e de outrem encarnados e desencarnados. A luz da nossa mente brilha. Acendamos a chama da fé, da humildade e da simplicidade que o amor a cercará nos traz os bons resultados como frutos inteiros do amor em luz que resplandece da construção divina que vemos e na que não vemos.

Quem ocupa o tempo com trabalhos caritativos não tem tempo para guardar pensamentos sombrios.

Portanto doem-se aos que pedem.

Leve-lhes alegria, amorosidade, e os pensamentos sóbrios não lhes vão atingir, porque a força das atitudes de doação se estabelecem proporcionando uma onda de bem estar e o sentimento de dever cumprido.

Ajudemo-nos que o céu infinito nos ajudará em resposta plausível ao trabalho de amor e paz e consciência de que a alma é responsável por todas as querelas que lhe acontece.

O Coração de Jesus em iluminados pensamentos para a terra lhes irradia.

Aceitem toda cachoeira d e luz que ele remete porque ele é o caminho para a nossa grande verdade,. Para as nossas realizações internas em pensamentos radiosos

De fé e desprendimento.

Qualquer pensamento não afeito com a luz critica está fora do contexto a que o nosso indicador e Mestre nos desejam para que sigamos a nossa trajetória no plano terrestre.

Somos pensamentos

Somos luzes que se agregam as luzes do pensamento do Cristo, se desejarmos alcançar esse propósito libertador.

Pensar bem ou mal é uma decisão nossa.Avaliemo-nos solicitando ajuda aos céus para a reparação do inconveniente que não faz parte dos planos da divindade superior.Abramos a nossa mente aos pensamentos sãos e iluminados para sermos discípulos de Jesus capazes de armazenar o amor no terreno fértil interno.

Luiz Sérgio

Canal: Francyska Almeida-060609-Fort-Ce.

Um dia qualquer, talvez...



Num dia qualquer, numa tarde qualquer

Estarei em terras brasileiras

Fazendo vigorar a fé do meu amor pela humanidade

Num dia qualquer farei com que a mocidade

Se acenda em luzes de compaixão

Sequenciaremos atividades de puro bem estar

Aos jovens, as crianças ensinando-lhes sobre o mundo novo

E junto vamos saber liberar as nossas negatividades

Através do trabalho que edifica as comunidades

Desfavorecidas e entediadas

Numa passagem qualquer, haveremos de recolher

Os desavisados que se encontram em vícios de qualquer natureza

Haveremos de entornar o caldeirão da amizade, do respeito,

Da inclinação ao bem favorável ao nosso próximo

Num dia qualquer as crianças serão o nosso foco

E com elas ensaiaremos o hino de louvor a natureza divina

Haveremos de solidificar o amor nesse planeta

Onde ainda vigora os preconceitos, as restrições infundadas

Num dia qualquer, relembraremos de que passamos

Pelo limiar da escuridão

Para nos encontrar com a luz cristica e a nossa luz interna

Num dia qualquer quem sabe, seremos alguém de pele

Escura a impor-se como filho muito amado de Deus

Porque os castigos nessa época não serão mais impostos

A nenhum branco, a nenhum negro, a nenhuma pessoa

Solitária em suas dificuldades

Num dia qualquer saborearemos as frutas brasileiras

Ouviremos o melodioso canto do sabiá

E auscultaremos a natureza benéfica

Através do doce assovio da cotovia

Num dia qualquer estaremos nas lides em favor

Dos menos favorecidos

Até lá terei tempo para diagnosticar-me como ser imortal

Capaz de superar todas as agruras do passado

E num harmonioso canto poético eu novamente

Não me tornarei mais o Príncipe dos poetas

Mas o cantador consciente de sua tarefa de amor

Num mundo das decisões de Deus

Aberto para a minha reformulação...



Seja poeta, seja mendigo, seja rei, ou rainha

Haveremos de cantar a mesma cantiga da vida

Para o enlace da evolução da nossa essência secular

Num dia qualquer, reencarnarei poeticamente

Na minha pátria brasileira, muito verde e amarela

Cantarei para ti amigo e para outros amigos

A minha melodia imortal

Aquela que os poetas redivivos jamais deixarão de entoar:

A poesia divina e universal!

Castro Alves

Canal: Francyska Almeida-030910-Fort-Ce-Brasil.

O DOCE SORRISO DE UMA MEGERA


A bruxa Humaitah era uma mulher muito bonita. Sábia, cheia de encantamento ela vivia da sua alquimia.

Morava em um pequeno palácio. Naquele tempo uma casa que fosse grande e cheia de requinte era chamada de palácio. Humaitah, mulher inteligente, fazia da sua vida uma vida de pouco bem. Manipulava tudo que visse à sua frente, até os seus mais secretos pensamentos.

Desafiava a quem ousasse enfrentá-la.

Gabava-se dos seus poderes de bruxa maquiavélica. Não dava tréguas, estava sempre atenta a quem pelo menos sonhasse em prejudicá-la. Nunca encontrou alguém à sua altura. Era bem malhada na arte alquímica milenar. Realmente ela transformava o que desejava.

Tinhas belos dotes físicos. Apesar de não ter nascido em berço nobre, Humaitah tinha a fama de rainha por conseguir impressionar o coração da nobreza.

Mas Humaitah com a sua sabedoria inversa fazia mais: Treinava pessoas na sua escola do mal.

Sua face de bondade impressionava. Quem visse a sua meiguice não acreditava no seu santuário de maldade.

E assim a nossa bruxa vivia. Sabia como ganhar as suas boas moedas.

Frágil ela se escondia por trás das suas invenções e manipulações negativas. Manipulava insetos, ervas e o mais que o seu pensamento escuro lhe permitisse.

Jovem e bela finalmente Humaitah é tolhida pela sua própria infelicidade. Desencarna sem esperar. Ao chegar a sua morada verdadeira, a bela mulher de coração enegrecido se depara com as suas crias do passado.

Conturbada, passou a ser seguida, ameaçada. Humaitah cega pelo seu veneno já não tinha tanta força, e passou a ser refém de amigos que com ela havia convivido, bem como com aqueles a quem ela destituiu do plano terra através dos seus rituais de magia negra. Não teve mais sossego no plano da vida real. Para onde se remetia, encontrava inimigos ferrenhos. Dizem que mesmo assim ela passou alguns anos neste vagar de tormentos para em seguida a sua saga voltar-se contra ela.

Viu-se novamente acobertada pela carne. Humaitah renasceu como uma pobre enferma. Desde criança, sua saúde era completamente comprometida. Cega, deficiente e nada de beleza feminina, ao contrário, sua expressão física era muito feia e desagradável de se olhar.

Sua mãe era uma pobre mulher que se cansava daquela vida de andar tanto em médico e a filha nada de melhoras em sua saúde.

Era uma criança que pouca gente conseguia dela se aproximar. Humaitá não conseguia engordar, comia e dormia muito pouco.

Conseguiu viver apenas doze anos e partiu mais uma vez de repente. Seus cobradores já sabiam que ela voltaria mais cedo, e recomeçaram uma nova saga de perseguição.

Em planos de renovação, Humaitá pediu socorro aos céus no que foi atendida. Foi cuidada e orientada para frequentar a escola do amor.

Como trégua e por misericórdia o universo apagou parte daquele estágio para que sua alma tivesse um pouco de paz. Isso quer dizer que o resgate vai acontecer lá na frente.

Gradativamente o espírito Humaitah foi compreendendo as fases da vida e os segredos da alquimia mais extraordinária que o mundo conhece: A alquimia do amor!

Muitos séculos se passaram e hoje Humaitah é uma alquimista do bem que ajuda a quem trabalha com ervas naturais, plantas e outras terapias que melhoram o corpo e a alma do homem terreno.

Ao nos confrontar com a energia que nos impulsionou a fazer algo comprometedor ao nosso espírito, devemos analisar com cuidado, de repente são lembranças que eclodem somente para que aprendamos a lidar melhor com o nosso passado.

Essa energia aos poucos vai se dissipando de acordo com o trabalho amoroso que possa ser construído. Se esse trabalho é intenso, ela se dilui mais rápido. Caso contrário ela pode vir à tona em circunstâncias inacreditáveis.

Todo aquele que deve as leis universais precisa se cuidar e se limpar com a água pura do amor, do trabalho e da meditação.

Energias contrárias acumuladas são fardos estafantes que a criatura terrena ainda carrega. Eliminá-las da sua história é um processo individual que vai influir no coletivo.

Se alguém se curar da sua ignorância tende a curar outros automaticamente com a reserva de amor que se expande.

O universo é um constante vai e vem de troca e fluência energética. Sintamos a luz do criador sobre a contabilidade das nossas vidas.

Manipular forças contrárias à natureza é uma grande responsabilidade para a alma no século vinte e um.Trazer o passado negativo para o hoje é algo extremamente comprometedor.

Ressarcir com a força dissipadora da causa.

Mas diante desse fato é preciso ver que esse passado pode ainda está latente. Reverter-lho em amor, é a sublime receita. Precisamos plantar sementes de luz para que colhamos outras semelhantes.

Somos responsáveis pelas energias que emanam do nosso cérebro físico e espiritual.

As bandeiras balançam ao sabor do vento e esse vento é a nossa essência conduzindo a bandeira marcada com os símbolos do nosso passado.

Adequemos o bem estar em nosso ser através da força divina com a vontade centrada no querer amplamente sempre para o bem.

Podemos ser alquimistas do amor universal, manipulando as energias do Cristo Jesus coloridas e resplandecentes. Em meditação manipulemo-las com os pensamentos equilibrados aos nossos espíritos.

Podemos manipular ervas para a saúde de muitos, e assim a alquimia nos retorna com outra conotação.

Somos e seremos artesãos da vida manipulando amor a quem precisa para o soerguimento de almas desobedientes, fanáticas, ignorantes, rebeldes!

As enfermidades da alma somente serão abolidas quando os amigos térreos se trasformarem em bruxos renovadores, bruxos amorosos e bruxos manipuladores do amor que nos ronda em luz, em energias douradas, prateadas e das demais tonalidades oferecidas amorosamente pelo coração crístico do universo.

Sede bons, sede afáveis, sede caridosos, sede amorosos e automaticamente as energias desfavoráveis entrarão em processo de decomposição com a força que o amor emite onde se faz projetado.

Abraçando o espírito Humaitah e a cumprimentá-la pela permissão da divulgação de lapsos da sua história, em amor prossigamos em busca da nossa iluminação independente do passado que nos perseguiu ou ainda persegue.

Em respiração de amor, façamo-nos de instrumentos de defesa ao mal para nos encontrarmos em beneficência liberta da vida moderna ou secular.

Sófocles

Canal: Francyska Almeida-050209-Fort-Ce.

RELEMBRAR, UM BOM MOTIVO PARA AS MUDANÇAS

´




Lembro-me de uma passagem muito interessante quando da minha existência na velha Grécia.

Curioso por excelência nunca me agachei ao achar que não poderia desvendar os assuntos pelos quais me apaixonava. Insistia até compreender que estava ali diante de uma peça rara. Peça que o meu coração se deslumbrava ao primeiro contato. Curiosamente não me continha e entrava para descobrir o que havia por trás das cortinas escuras do oculto.

Não era um véu da minha ilusão. Detinha-me no consenso e me deslumbrava com as minhas descobertas.

Plautus, um amigo muito particular me ajudava a decifrar os numerais encobertos. Nada ficava por menos. Juntos nos empenhávamos em reescrever as nossas histórias.

A Grécia como uma sábia e antiga civilização tinha muitos segredos. Mas apesar de ter sido um berço de muitos filósofos, havia outras classes que não curtiam estudos mais aprofundados.

Plautus e eu formávamos uma dupla de irmãos. Ele era alguém que pensava muito perto. A afinidade reinava entre nós. Eu diria que a nossa sensibilidade adivinhava a sensibilidade do outro. Éramos discretos nessa amizade de irmãos verdadeiramente e plenos!

Um dia nos descobrimos em uma civilização mais recuada, e dessas lembranças que nos chegaram internamente conseguimos entrar em contato com antigos amigos que nos vinham dar instruções à portas fechadas. Foi assim que muito escrevia e levava as criações em encenações posteriores.

Aprendemos ou melhor, reaprendemos a arte cênica.

Era um contato muito belo. Muitos escritos foram perdidos e outros nem sequer foram analisados em sua integra na época.

Para mim era sempre uma grande alegria receber orientações sutis de amigos amados do passado.

Como nos afloravam as boas lembranças!

Havia algumas que desconhecíamos o que eram também muito bem vindas. As lembranças que ressurgiam nos eram autorizadas a conhecê-las.

Descobri que era uma energia imperecível.

Hoje após muitos séculos admira-nos muita gente ainda não aceitar a comunicabilidade com os seres do passado!

É indescritível reaprender com eles!

É compensador aprender com eles!

Por que perdeis tanto tempo em não acenar para a imortalidade da alma e a estruturar novos conceitos milenarmente tão antigos como o nascimento do sol?

Ouçam a voz do seu coração e sutilizem os ouvidos internos para ouvir a experiência que paira na dimensão do tempo.

Ouçam a sabedoria milenar que deseja eclodir de dentro do vosso ser.

Descubram o trabalho que Deus lhes reserva.

Façam-se de instrumentos de amor deixando para trás, o Adão, a Eva, o purgatório e o tão temido fogo do inferno!

É bastante generosa a volta desses debruns do passado. Precisamos entrar nesse retorno.

E quando muitos tiverem acessado esse tesouro, a terra entrará em outra órbita de entendimento e a leveza imperará dentro de cada alma esquecida e ressarcida dos seus débitos para entrar na plenitude infinita.

Hoje, eu e Plautus continuamos juntos por um só ideal em afinidade que o tempo jamais apagará.

Relembrar o conhecimento positivo de vidas pregressas é urgente.

O Deus único abre as comportas da necessidade cósmica ao desenvolvimento da lapidação das jóias em ouro raríssimo e de esplendor maciço que estão em nosso poder. Entremos em conivência com este poder do passado e o nosso futuro se abrilhantará em nuvens coloridas de essências perfumadas para o renascer de uma nova e inconfundível era.

Sófocles

Canal: Francyska Almeida-fev2008-Fort-Ce.

Prece do orador espírita


Obrigado, Senhor, pela possibilidade que me dá de divulgar o seu Evangelho. Mas eu agradeço, acima de tudo, porque ao falar para o meu semelhante tenho o privilégio de analisar e aplicar em mim o que recomendo para os outros.

Agradeço, Senhor, pela oportunidade que me é dada de estudar suas lições. Mas sou grato, principalmente, pela mente sã e lúcida que me permite reter e compreender as preciosas notícias.

Graças lhe dou, Senhor, pelos chamados e convites que recebo para falar do seu amor pela humanidade. Mas peço a sua ajuda para que minhas palavras sejam sempre acompanhadas do exemplo de boa conduta, mesmo nas mais difíceis situações.

Ajude-me, Senhor, para que eu encontre uma linguagem simples e clara quando falar aos meus irmãos do caminho, para que nunca sejam interpretadas de forma distorcida e levem mais dúvidas que certezas, mais indecisões que coragem.

Obrigado, Senhor, por ter-me aberto olhos e coração, mostrando-me a porta estreita da lógica, do bom senso e do amor, vedada ainda a tantos irmãos equivocados que persistem no mal e na ignorância. Mas lhe peço, Senhor, ensina-me a respeitar o entendimento de cada um para não infringir sua liberdade de pensar e agir, porque eu mesmo, ainda imperfeito, dependo muito da sua misericórdia.

Que, apesar de pequeno, Senhor, eu possa ser seu fiel emissário e saiba noticiar o seu amor por todos nós e a sua tristeza diante da nossa indiferença e vacilações de fé.

Que eu O ajude a formar um homem novo a cada dia, mostrando-lhe as verdades eternas. Inspira-me, porém, Senhor, para que eu tenha paciência e jamais fique irado ou deserte do trabalho ao surgir obstáculos que pareçam de impossível remoção.

Dê-me, enfim, Senhor, serenidade, força e discernimento quando eu falar em seu nome. Que assim seja.
Related Posts with Thumbnails