domingo, 10 de julho de 2011

SER VOLUNTÁRIO



Voluntariar, verbo hoje tão difundido nas instituições, em comunidades diversas e na sociedade em geral a que sois participantes.

Como ser voluntário com amor?

Voluntariar em qualquer oportunidade é tirar um pouco do tempo para dedicar-se a uma causa a qual se acredita ser importante.

Falamos do voluntariado de coração, porque muitos se voluntariam para se dizerem especiais e caridosos.

Quem doa, não olha a quem e não deseja ter o reconhecimento pelo serviço prestado.

Como abraçar uma causa e dela ser voluntário?

Primeiro disposição para doar-se.

Depois gostar e sentir-se bem junto ao


que vai fazer.

Conhecemos de perto grandes voluntários do Cristo: Madre Teresa, Chico Xavier e tantos outros anônimos da esperança, do sorriso, da palavra mágica!

Cada criatura deve pensar em doar a sua cota de contribuição para aqueles que sofrem agravados pela sorte do momento.

Há de se pensar no outro, e como auxiliares do Cristo podemos ser coniventes com o seu amor.

A sua misericórdia nos convida a voluntariarmos as crianças, os idosos, aos pacientes terminais de qualquer enfermidade, a confecção de roupinhas, a preparação de comidas e mais uma lista infindável de outras tarefas caridosas.

Já fizeram conta de quanto tempo muita gente passa falando da vida alheia?

Já fizeram conta de quanto tempo gastamos frente a um espelho tirando e colocando roupa por não acharmos adequadas a um evento qualquer para o qual fomos convidados a participar?

Já fizeram conta também do tempo gasto juntamente com as despesas em uma noitada de bar?

Já ousaram pensar o quanto se gasta em indumentárias físicas, assessórios, jóias, ou outras coisas do tipo?

Então, está na hora da contribuição física e monetária, física ou somente monetária de acordo com a disponibilidade de cada um.

O serviço fraterno é muito gratificante para quem recebe, muito mais deve ser para

quem o doa.

Reflitamos um pouco sobre o desperdiço do nosso tempo.

Poderíamos empregá-lo um pouco em tarefinhas acolhedoras para o bem estar de muitos por aí que possuem o que já temos somente na sua imaginação.

Reflitam sobre a sua estada na terra.

Os bens materiais que amealharmos por aqui não vamos levá-los, agora o ato de servir com amor ao nosso próximo, esse sim, conduziremos intacto dentro da nossa consciência viva.

É urgente ser empático com as necessidades do outro.

Há lágrimas escorrendo estrada a fora, e você não vai ficar aí parado, vai?

Vá até lá de coração e faça a sua parte.

Deixe o seu recado de amor, amparo e luz, ainda que por pouco tempo.

Luiz Sérgio

Mensagem canalizada por Francyska Almeida-300909-Fort-Ce-Brasil.

http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/

ENFOQUES SOBRE MEDITAÇÃO




A meditação oferece o ensejo superior para o desnudamento íntimo, com a resultante compreensão das ocorrências, que passa, muitas vezes, em tropel vertiginoso e infeliz.
Convida ao exame de atitudes, elevando o espírito às regiões dúlcidas da Espiritualidade, onde o ser se dessedenta, se tranquiliza, abre as portas à percepção e se emociona, identificando as próprias fraquezas e descobrindo as potencialidades Divinas que vem desprezando. É convite de Deus, pela inspiração angélica, interfone para conversações
sem palavras... Em momentos que tais, mensageiros felizes, enviados pela sintonia automática, espontânea, do apelante mudo, acercam-se-lhe, e com poderosas energias libertam o que sofre das cordoalhas escravizadoras, ensejando-lhe aspirar psicosfera salutar, em que se desintoxica, de modo a poder, doravante, melhor discernir, e com mais segurança atuar corretamente.


Livro: Sublime Expiação
Victor Hugo e Divaldo P. Franco
http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/
E-mail: cristaiscelestes.francyska@yahoo.com.br

DRIBLANDO OS FALSOS PROFETAS




Barnabé

Esse é um grande momento para as manifestações mentirosas que nos trazem as filosofias imediatistas, as adivinhações, o futuro quiromântico, etc.

Buscar as respostas às questões da vida com esse tipo de bengala, limita o ser humano a resolver sozinhos


as suas questões.

Depender de adivinhos e conselheiros, é desprezar o Deus que habita dentro de cada um de nós na face da terra.

Os adivinhos têm sua importância, assim como os curandeiros, pois trazem em si o dom da cura e um potencial de mediunidade, ao que denominamos de compromisso evolutivo.

Deus questiona no bom sentido a venda desse dom, o que acarretará mais tarde grandes perdas para as almas que fizerem a sua venda especialmente com ganância. Enquanto as quantias vão chegando, mais dívidas vão se acumulando nessa alma compromissada com o amor.

A mediunidade se bem utilizada, é uma poderosa arma para a cura de muitos aflitos do corpo e da alma, se for assim o seu merecimento.

Toda sabedoria vem de Deus e as ciências também. Porém a maior ciência que existe é a da alma, que acordada deve está para o bem viver e expandi-lo nesse mesmo tom a outros de diferentes categorias.

Um intermediário de Deus trouxe a incumbência de desenvolver e equacionar os seus talentos. Jamais poderá vendê-los taxando valores como se os seus serviços fossem mercadorias.

Neste momento no plano extra físico muitas almas choram, se revoltam lamentando por terem vendido o dom sagrado trazido consigo para a terra para sua ascensão espiritual.

Consultar os adivinhos nos remonta ao primarismo dos tempos: As pitonisas...

Mas cada um é livre para agir e atuar em qualquer área de suas vidas. Contudo, a colheita será dolorosa. Um longo ranger de dentes, um triste alento por ter desperdiçado a grande e valiosa oportunidade


de redenção.

Sublimar seus dons, é esse o grande propósito que o Cristo almeja de todos seus intermediários no cultivo da bondade para que essa energia se expanda. Estudar e entender como ela nos antecede e atua na vida e na matéria física.

A mediunidade é uma benção inflamável que Deus nos dá como premio para que entremos no mar sagrado da potencia do doar. Não estamos discriminando a quem quer que possa estar nesse estágio, mas esclarecer sobre o dom bendito da faculdade do intercambio com o mundo superior, dádiva que muitos podem perder temporariamente de acordo com a ambição de ficar rico as custas de profecias não avalizadas pelo Divino Senhor de nossas vidas.

Deus terá compaixão e trará o socorro bendito ao seu sofrimento e dará outra oportunidade em situação por certo muito mais difícil que somente o tempo os dirá e em imprevisíveis soluções. Porém cada caso será criteriosamente analisado pelas leis superiores da vida.

Se já tens consciência desse dom, aproveita para fazer o melhor utilizando com muito amor e desprendimento a força medianímica.

Quanto mais você caro amigo médium se doar, mais equilíbrio terá dentro de sua alma. Será um caminho para vida mais feliz em outros corpos, em outros tempos e em outras etapas benditas que Deus lhe concederá. Isso só vai depender do trabalho que for feito daqui para frente diretamente com o amor.

Com a consciência de que somos apenas intermediários das mensagens divinas e das comunicações com as essências imortais, vibremos com Maria de Nazaré a Santa Rosa que de braços abertos está para lhes auxiliar no encaminhamento de seus talentos internos voltados ao dom maior da vida: O doar-se.

Cultive o dom que você trouxe.

Are, limpe e replante para colher a sua sementeira de luz.

Com amor, o discípulo fiel do Cristo de Deus.

Mensagem de Barnabé canalizada por


Francyska Almeida em 281206-Fort-Ce-Brasil.

Blog: http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/
Related Posts with Thumbnails