domingo, 14 de novembro de 2010



Cada dia nossas vidas tornam-se mais compromissadas com os destinos traçados por nós ao longo dos séculos. A nova era que se avizinha convida a todos a se compreenderem melhor para conviver no clima das bem-aventuranças na terra. Mas para que esse evento de transformação aconteça, precisamos estar atentos aos sinais que o universo nos mandará.

Enfatizamos também as transformações cíclicas pelas quais o planeta deverá passar, pois assim está escrito nas leis invisíveis da vida. Urge uma grande necessidade das pessoas se agruparem em favor das causas do bem na terra, para que floresça uma vegetação de grandes empreendimentos que equivalerão a produção interna e externa de todos os envolvidos.

Ao se comprometerem com projetos positivos, as forças benéficas e criadoras do Universo os incentivará para que estes frutifiquem e se multiplique. Quanto mais compromisso de várias formas com as causas sociais, mais compreenderemos a grandeza do ser que somos para a construção de um mundo mais justo atrelado aos

benefícios que serão gerados em conseqüência delas.

Todos os seres de luz do Universo circundam aos que estão voltados ao serviço crístico. Entretanto, muitas almas ainda sofrem com suas travas e necessitam serem despertadas do sono hipnótico da invigilância. Falta-lhes o conhecimento das leis eternas da vida. Sejamos os mensageiros da nova era, utilizando a mensagem da boa-nova, muito bem explicada pelo mestre Jesus de Nazaré há mais de 2000 anos.

Abram seus corações as novidades sutis que já podem serem contadas nesse século pelos canalizadores designados pelo universo através de uma programação seqüenciada de acordo com cada tempo.

A humanidade antes não comportava fragmentos dessa verdade, mas os tempos são chegados e a espiritualidade maior não pode mais esperar. A mediunidade educada, direcionada e harmonizada através da conduta moral, da consciência e dos preceitos evangélicos, será um instrumento de grande valia em todo esse processo. Que os intermediários de Deus se preparem para se tornarem canais da luz que emana do universo em grandes proporções ou de forma gradativa conforme a iniciação e o equilíbrio de cada um.

Pacifiquemo-nos e nos modifiquemos para sermos merecedores da mensagem dos seres de luz do universo, aqueles que como nós renasceram muitas vezes até chegar ao estágio de integração e identificação com o ser divino na unicidade de suas leis e do seu incondicional amor:

Teresa de Calcutá

Canal: Francyska Almeida-Fortaleza-Ce.

COMPROMISSO



Todos trazem compromissos a realizar em prol das necessidades interiores e do bem comum, afinal, a humanidade continua carente de ajustes.

Cumpre-nos o dever de nos ajustar aos propósitos do Grande Sol que alumia as nossas vidas. Não há outro caminho a ser percorrido. O caminho cristico está aberto a todos independente das escolhas religiosas.

Esse resgate é feito de luz, abnegação e muito doação.

Se já cumprimos uma programação dentro do Evangelho, por que renunciar ou parar na estrada a que nos foi aberta ao desempenho da nossa essência?

Servir ao Cristo merece estarmos conectados com o seu amor através do nosso coração.

O servidor da luz não pode se corromper em desordens emocionais.

Quem assim procede ainda não está completamente vinculado ao seu compromisso espiritual.

Há muita bondade dentro e fora do Espiritismo!

Mas refutamos o servir ao Cristo com os esclarecimentos espíritas cristãos.

A benção do Evangelho nos coloca com a sua ampla frente de serviços.

Há tarefas de várias categorias a serem abraçadas pelos servidores da luz.

Somente os médiuns que se dizem qualificados podem?

Não. Todos podem e devem entrar na dança do socorro aos irmãos desfalecidos.

Não há médiuns qualificados, há médiuns abnegados, perseverantes e amorosos. Muitos deles nem possui o estudo básico da Doutrina dos Espíritos a quem damos toda ênfase como o verdadeiro pilar informativo.

O bom médium é compromissado com a tarefa mediúnica: Serve ao Cristo integralmente onde se encontra.

Mas nenhum médium pode se qualificar como dono da verdade e nem do doar.

Há amor no serviço destes que desejam se postarem acima de outros?

É relevável.

Como vivemos enganados com o fenômeno mediúnico!

Como nos entregamos à vaidade barata achando que como medianeiros de grandes capacidades mediúnicas podemos nos sentir melhores e qualificados para tal.

A mediunidade é uma porta aberta ao desenvolvimento da alma devedora.

Quanto mais fenômeno produz essa alma, mas compromissada ela é com a tarefa a que veio desenvolver na terra para apagar a chama negativa do seu passado imortal.

O bom médium é leve, sincero, calmo e disponível as ações da caridade.

O bom médium é discreto e não se sobrepõe a outros, pois, cada um está na sua sintonia e dentro do seu entendimento e amadurecimento espiritual.

Não há médiuns iguais. Há servidores do Cristo para se beneficiares com a arte da mediunidade e beneficiarem a humanidade extensivamente ao planeta que habita que se encontra em serias tramitações a nova era.

O bom médium vive com o Cristo e faz o bem porque ama o Cristo.

Em aliança com o seu coração ele se desvela em amor aos seus semelhantes.

Não acusa, não julga não se sente maior e nem menor. Se sente um tarefeiro ainda cheio de arestas a serem cortadas pela raiz.

O bom médium pratica a delicadeza.

O bom médium produz a bondade pelo exemplo. Quando é contrariado, humildemente reflete sobre os seus erros, ou sobre a sua postura.

O bom médium mesmo com todas as qualidades que possa possuir, falta aprender muito para exemplificar e ser o amor personificado.

A mediunidade é oportunidade de evolução com o Cristo.

Sem alterar o seu passado ele pode apagar muito dele através das idas e voltas no exercício do serviço cristico.

Refletindo sobre o comportamento mediúnico, essa força atingível de acordo com as transformações internas, agradeçamos os talentos que a nós foram doados para que os multipliquemos através das ações do pensamento, do coração e da razão.

Vede aquele que chora faminto de amor que vem as reuniões trazer os seus achaques, às vezes de ódio que despeja com o seu coração ferido.

Será que esses exemplos não são fortes para que os analisemos e nos transportemos não só como intermediários do Cristo mas como seres compatíveis a reflexão para o andamento do crescimento interno?

Estudemo-nos. Estudemos a mediunidade e confrontemos as nossas ações como médiuns de Cristo.

Roguemos humildade, compreensão, simplicidade para que aonde cheguemos mostremos a nossa civilidade interna através das máximas do nosso Amado mestre que a todo momento convoca os seus aliados da luz a se tornarem libertos das chagas incompatíveis com a tarefa que encerra na sua presente existência.

A oportunidade que Deus lhes confere nesse momento é ouro universal. É fenda que se abre à perfeição, isso de acordo com cada um que confere o seu cargo de intermediário dos espíritos.

Mediunidade é um poço de águas, sujas ou limpas, vai depender da garra do seu atleta.

Divinizemos esse dom sem perder o controle emocional.

Deus inteligentemente lhes dar a oportunidade de ser intérprete dos espíritos em conivência com a luz do Cristo Luz.

A cada vez que me reporto a mediunidade, lamento não ter me interessado pelos fenômenos, ou melhor, tê-los estudado para ter me tornado também na época um servidor.

Mas hoje sou médium de outra maneira, mais sutil, mais consciente de que a mediunidade se estende conosco até o plano maior da vida.

Amados, queiram baixar a patente de médiuns perfeitos. Se entrosem com o serviço do Cristo e sirvam sem perguntas.

Mas não se neguem a este serviço a que trouxestes como prêmios para a correção dos seus erros pela misericórdia divina.

Prestem-se como ponte a qualquer espírito, e agradeçam todos os dias, todas as horas a bênçãos da mediunidade que o Pai te concedeu como urgência a tua evolução e ao teu aprendizado.

Através desse momento decisivo nada perguntem para manter esse contato com os sofredores. Equilibrem-se pois a carência é muito grande.Médiuns, encontramos em todos os setores da vida. Mas médiuns afinizados com o Evangelho do Cristo e sua prática, são poucos que conhecemos.

Perseverança meus amigos, amor, discernimento, doação.

Muita reflexão. Tenha a mediunidade do Cristo como exemplo. Ele a exercia aonde chegava, socorria aos necessitados e a eles deixava o seu amor.

Avante companheiros compromissados com o dom da mediunidade!

Antes que esqueçam, vocês pediram para intermediar essa ponte que separa o céu da terra!

Rebusquem o vosso ser para ver como anda o seu compromisso.

Será que ele está inteiro ou fragmentado pela dança da inversão da vida?

Paz em seus canais.

Originalidade e compreensão de si.

Sois trabalhadores do Mestre. Então honrem o seu posto. Oportunidade igual pode não lhes surgir no futuro.

Agreguem-se ao seu grupo para somar equilíbrio, carinho e amor aos irmãos desavisados da estrada a que escolheram trilhar que aqui não nos cabe julgar, apenas acolhê-los com todo nosso amor de médium e de criatura filha de Deus em aprendizado na terra.

Em mediunidade firmada, sou o médium do Cristo consciente da tarefa a que ele me confiou.

Com desvelo a todos os médiuns terrenos, sou o trabalhador de Maria e de Jesus, o discípulo ainda imperfeito da caridade universal.

Luiz Sérgio

Canal: Francyska Almeida-121110-Fort-Ce-Brasil.

A BABA DO QUIABO




Viscosa, a baba do quiabo está para aqueles que não se importam com nenhum tipo de aparência.

De repente, priorizamos presenciar a casca e a essência maior esquecemos de valorizá-la.

Mas, apesar do quiabo ter baba, nela as proteínas e outros nutrientes permanecem latentes trazendo equilíbrio ao organismo de quem o consome.

É o que sempre avaliamos: A periferia.

Mas há tantas belas frutas e legumes perfeitos por fora, e que por dentro estão podres!

Assim é o ser humano. Desfaz-se em elogios frente ao encanto e a beleza. Esquecem totalmente de que a criatura humana não é somente beleza física. Muitas vezes a beleza exteriorizada em traços e linhas de um corpo de mulher ou de homem é para eles um resgate de alcance difícil.

Já a prova da feiúra é outra forma que o espírito pode fazer dela também as suas imperiosas experiências.

Fala-se tanto de preconceito quando se refere ao negro! Comenta-se que ele foi extinto. Idéia errônea. O preconceito está muito vivo dentro da alma humana.

Ao menor sinal nos esquivamos ao dizer: Não o temos.

Temos sim e ele ainda vai perdurar conosco por muito tempo.

Engajar-se na percepção.

Ver alem das aparências.

Ver além do trivial.

As bolsas de muitas mulheres belas estão vazias de virtudes. As lojas de grife estão recheadas de moda que não melhora o comportamento humano. Enfeita, mas não burila.

Faz-se um novo perfil de mulher ou de homem, mas não o deixa melhor em termos de paz interior.

Aparências não condizem com a realidade escondida na essência de cada coisa, de cada ser.

Legitimar o ver para sentir com consciência.

Ninguém está obrigado a vestir os velhos costumes, mas vivenciá-los é preciso.

A dieta da ética, dos valores humanos, do respeito, das coroas dispersas do passado continuam em evidencia e válidas para quem desejar ressaltar além das estruturas externas.
Quem não gosta de comer quiabo, não está obrigado a saboreá-lo, contudo ver o que de bom e nutritivo ele traz em sua composição de legume comestível.

Quem aprende a ler somente por fora não vai desenvolver o senso de percepção global.

Quem ainda está preso as convenções sociais sem olhar para a essência divina que trazemos como herança do Criador, continua dormindo o sono da ignorância.

Se não temos por fora o lado agradável que muita gente pleiteia encontrar, mas temos em nós a força da vida, da espiritualidade em revezamento a utilidade de cada nutriente que compõe a nossa alma viva que não pode mais estagiar na periferia do descaso com o social da vida e das virtudes que, embora não observadas por quem está próximo de nós, visível e escancaradamente estará para as forças latentes do amor universal.

Valter

Canal: Francyska Almeida- 030809-Fort-Ce-Brasil.



SINTONIZANDO PENA BRANCA

Saudações a todos deste querido Planeta Azul. Estou me manifestando hoje para lhes trazer uma mensagem especial. Estou sempre junto a esse canal, mas só me manifesto quando a conexão se abre por parte dela. Esse é o assunto hoje, conexões vibratórias e sintonias.

Assim como vocês sintonizam seus rádios, suas TVs e seus computadores, assim também o é nas conexões astrais e etéricas. Cada um de vocês tem muitas estações que podem sintonizar, basta que estejam dispostos a isso.
Todos são acompanhados por infinitas energias, muitas das quais nem se dão conta, mas que estão sempre ao seu lado para lhes transmitir conhecimentos e conforto.

Atualmente encarnados aí, a maioria dispõe de 5 sentidos, mas aos que se conectam conosco já desenvolveram outros, principalmente o sexto sentido, que é a intuição.
Uma canalização é nada mais que isto, captar as vibrações através da “TELEPATIA”. Devido a tantos afazeres que vocês têm no dia a dia, acabam vedando essa comunicação e aí nos fica difícil transmitir algo. Aí o que fazemos? Encontramos um jeitinho de usar seus companheiros que captam isso e lhes comentam sobre esse ou aquele assunto, o que lhes desperta a atenção, ou será que ainda acreditam no acaso?

Foi o que eu fiz para que meu canal sintonizasse comigo, bastou alguém falar em meu nome para que a “ficha caísse” como vocês dizem. Em minha mensagem anterior usei do mesmo método, quando ela recebeu um e-mail perguntando sobre mim.
Bom, independentemente de qualquer coisa estou sempre com aqueles que me são tutelados, até nos pequenos afazeres, leituras e distrações, sempre ajudando no que me é possível. Quando digo tutelados não é no sentido de preferências, mas no sentido de que cada um de nós tem um grupo pelo qual se responsabilizou por inúmeros motivos ainda desconhecidos para vós.
Se te chama a atenção a minha comunicação é porque “você” faz parte desse grupo. Se não te vibra o coração é porque você tem “outros” que te assistem, “SIMPLES ASSIM”. Todos que aqui se encontram vivenciando experiências terrenas são assistidos pela “LUZ”, mesmo que aparentemente não lhes pareça assim.

Os que ainda não despertaram para o Bem e para o Amor também carregam dentro de si essa Chama, só que por falta de alimento ela não brilha, não se expande e fica bem lá no fundo escondida... esperando pacientemente o momento para começar a vibrar.
Seu planeta está sendo higienizado de uma forma que vocês não podem ainda conceber, e apesar de acharem que tantas catástrofes e desigualdades ocorrem, saibam que tudo tem uma razão de ser.
Aqui se abrigam seres de vários orbes e muitos não conhecem os sentimentos de dor e sofrimento, não há emoção neles e por isso cometem tantas barbaridades.Esse é um assunto muito complexo e que ainda não poderão compreender dentro dessa dimensão, pois como já dizia um grande filósofo: Existem mais mistérios entre o céu e a terra do que possa supor vossa vã filosofia.
Muito ainda está encoberto e só aqueles que se dispõe a remover o véu começarão a compreender.
Aqueles que se contentam com suas vidinhas, que não sentem necessidade de buscar, esses continuarão ainda por muito tempo com suas mentes limitadas, cada um escolhe... e não são julgados por isso. O meu objetivo com essa mensagem é expandir um pouco mais suas consciências.
Se querem melhorar, se querem respostas às suas duvidas busquem, estamos todos dispostos a lhes ajudar no que for preciso. Para isso a única coisa que precisam é se despojar de velhos conceitos, de dogmas arraigados e entender que tudo mudou, que nada é como antes e nunca mais será. Muitas mudanças acontecerão em um curto período de tempo, então se querem a liberdade terão que mudar suas maneiras de pensar.
Vocês só são limitados porque querem, porque têm preconceitos, porque estão presos a uma “MATRIX” defasada. Se querem ser livres deixem de cultuar o externo, aquilo que aprenderam desde que se conhecem por gente. Vocês não tem que seguir os moldes pré-estabelecidos. Vocês têm que seguir seu coração. Acham interessante dizer isto ou fazer aquilo só porque se encaixa dentro dos padrões da sociedade?
Cada um tem o direito de decidir se quer continuar fazendo parte da “Massa” ou se quer sua individualidade, sua verdadeira identidade. Enquanto continuarem se preocupando com a opinião alheia, com os julgamentos externos, estarão ainda com cabrestos. Todos os que se sentem presos a alguém ou alguma coisa é porque não decidiram realmente pela verdadeira libertação e ela só acontecerá quando esquecerem a culpa, o medo e der um basta à inércia e ao preconceito.
Minhas naves já estão aqui aportadas assim como a de muitos irmãos meus que vieram para ajudá-los nessa transição. Meus cavalos? Estão muito bem cuidados e vão bem obrigado!

Estão surpresos?

Espantados?
Não o fiquem, pois como meu canal e muitos outros já sabem, sou um Comandante Estelar e como tal tenho meus veículos de acordo com a necessidade e ocasião. Aos que ainda não sabem, meu nome Cósmico é “YASAMIL”, mas me apresento como me conheceram no passado “PENA BRANCA”.

Entendam que cada um de vocês não abandona suas origens quando aqui se propõem a viver, apenas representam um papel, terminada a “Peça” assumem novamente suas verdadeiras “Essências”.
Agradeço mais uma vez a oportunidade de me manifestar e lembrem-se sempre: ESTAMOS AQUI E AGORA, basta sintonizarem. Recebam agora as energias salutares das Matas, dos Mares, dos Ventos e de toda a Natureza...

Eu Sou Pena Branca, vosso irmão!

Canalização de Isa Mar, em 9 de Novembro de 2010

Fonte: http://valedosolencantado.blogspot.com
Related Posts with Thumbnails