domingo, 29 de agosto de 2010

Um encontro comigo




Navego num barco e o conduzo ao meu mar

São muitos caminhos que devo atravessar

É a estrada da minha vida que preciso recompor

Meu barco é livre e minha alma é solitária

Viajamos juntos em busca de mim

Sou atado à realidade, mas desconheço a sua trajetória



Quando me proponho a entrar na minha alma

Que bela caminhada posso fazer!

Sugo as energias da minha essência

Para ir à distancias inesperadas

Construo sonhos de amor, fontes,

Águas, rios, florestas vivas

E a minha embarcação foge me conduzindo

Ao lugar que preciso ir

Deparo-me com um ser pronto

Puro, cheio de interesses distintos



Ó alma de minha alma, busco te conhecer

Vou até o meu lago existencial

Mas tu me escapas ou eu não desejo ver-te como devo

Covardia, negligência, ou medo talvez...

De repente eu me sufoco

Porque não quero encontrar-te como és

Quero estar contigo da maneira que imagino

Busco novamente com humildade e começo a perceber

A pessoa que continuo sendo

Sinto agora que para ver-se

É preciso coragem e humildade

E o passo decisivo será por essa idéia em ação

Para as mudanças transformadoras

Que embelezarão o meu novo ser

Realizando a viagem mais importante

Que alguém possa realmente fazer

Ao desmaterializar o homem velho

Para deixar surgir um homem novo

Consciente, integro, liberto e muito feliz!

Castro Alves

Canal: Francyska Almeida-060509-Fort-Ce.

2 comentários:

  1. OH! ALMA ENFERMA,QUE DELIRAS
    NO CAMPO DUM AMOR SUPREMO
    VEJO TUA DOR CRESCER NUM JARDIM DE GRANDES VENTOS.
    NÃO DEIXA ALMA QUERIDA,EU VER TODO SOFRIMENTO.
    É ASSIM QUE VEJO UMA ALMA.QUANDO O AMOR PARTE NA PORTA DO CORAÇÃO.TENHO MUITA INSPIRAÇÃO PARA FAZER PEQUENOS VERSOS, OU FRASES.SEI QUE A RENÚNCIA É UM PRATO COMPLICADO PARA ENFEITAR A QUEM DESEJA SAIR DELE, NO TERMO DO AMOR.MAIS A PACIÊNCIA É UMA LIBERTAÇÃO PARA QUEM QUER VOAR.É CASTRO ALVES SENTIU NA PELE TALVES A ESSÊNCIA DO AMOR.BONITO NO SENTIDO MAIS INTIMO DO SER.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nossa muito lindo e profundo este Poema,depois de muita reflexão realmente ele me fez ter um encontro comigo mesma. Vou imprimir para sempre refletir nestas palavras. Muito lindo seu Blog, Parabéns.
    Um grande abraço!
    Lú.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails