terça-feira, 12 de outubro de 2010

ENTRE A TERRA E O CÉU




Cidadãos do infinito, cidadãos de Deus é o que somos!

Estamos em terra firme, escola preparatória da vida quase sempre perdidos numa imensidão de desencontros e erros e não percebemos a grandeza do ser que somos.

Alavancamos os céus para resolver os nossos dilemas, mas esquecemos de agradecer o que já construímos.

Encontramo-nos na ânsia de sermos cada dia mais vigorosos, cheios de dinheiro e, egoisticamente querendo sempre mais achando que Criador não nos percebe.

Perguntemo-nos: O que pleiteamos da vida? Somente bem estar, estabilidade financeira, nada mais?

Ou desejamos ter mais para servir ao nosso próximo que está com fome, desnutrido e carente de tantas outras necessidades?

O Nosso Senhor coordena as nossas vidas através de suas inigualáveis leis.

No entanto, cada um dos seus filhos necessita fazer eventualmente a sua parte como integrante de sua natureza.

O homem deseja sempre mais e nessa correria pelos bens materiais. Nesse ínterim, promove os seus desencontros e os seus próprios infortúnios, acarretando para si transtornos, conflitos e doenças diversas.

A ansiedade bate em sua porta, e tudo que consegue ver em sua mente é material. Notadamente que na terra temos inúmeras necessidades. Porém a busca desenfreada dos bens perecíveis deixa o homem esquecido do céu estrelado, e lamentavelmente dormindo um sono apático e profundo.

Caríssimos: Precisamos viver o material acoplado ao espiritual. A moeda nos atrai na terra, mas lá no centro de Deus, a vida nada requer senão os bens morais.

Certamente que cada um fará jus não as suas expectativas, mas às expectativas da alma que deixou de fazer a sua plantação de sementes do bem na terra.

Nesse intercâmbio espiritual cujo deleite não terá o acréscimo da misericórdia divina, muitos chegam iludidos. Deus não lhes perguntará verbalmente, mas a consciência viva chorará pelos enganos cometidos em nome da razão que achava prioritária na terra: A moeda.

Guarda sempre os bens da alma que as traças não destroem como tocha de luz do serviço realizado em favor do próximo.

Observa como anda a caminhada nas ruas de sua vida. Ainda há tempo para a regeneração. Olhai com sinceridade as suas atitudes em relação aos outros. Se ainda fordes semear o bem o céu poderá te esperar para que vivas as blandícias do amor divino, Vede o teu vizinho, o teu funcionário, a tua família, aquele que te agride, ao que estende a mão ressecada de necessidade!

Sente o valor de cada alma que habita a terra!

Reflete sobre ti e em ti, a vida pede pressa. Não levarás nenhum talão de cheque, nenhum cartão de crédito, nenhuma jóia, estes teus pertences não deixarás para a posteridade.

Lá no mundo céu estarás mais próximo de Deus, se o teu coração permitir, mas ele não te cobrará absolutamente nada. Você sim caro amigo, se cobrará pelo que fez em excesso e não construtivo, ou teve oportunidade e a rejeitou.

Aproveita para refletir sobre as questões mais importantes da vida.

Entesoura as virtudes que deixará tua alma mais saudável e luminosa. Não esqueça de que a quem muito foi dado, muito será exigido.

Não esquece que a prova da riqueza é bem maior do que a da pobreza.

Lembra-te de Jesus nascido em lugar simples sem nenhuma regalia. Entretanto, implantou o seu reino da terra consciente de que sua estada aqui seria curta, e que ele reino se estenderia a outros mundos, a outras moradas benditas localizadas na imensidão do seu universo.

Não permita que a tua alma fique em ruína. Resolve ainda hoje mudar o rumo de tua vida, respeitando, compreendendo e amando mais o teu próximo, pois não sabes quando serás chamado para prestar contas com a tua consciência imortal.

A vida deseja pouco de ti, mas podes interpretar como grandes exigências. O céu é o céu com várias regiões, e, cada um irá para aquela que se preocupou erguer na terra.

Assim vais te sentir melhor e começar uma grande escalada da tua montanha, administrando o teu auto potencial com amor e sabedoria, pois o Universo de Deus assim deseja que cada um se erga do seu próprio pedestal.

Primeiramente a moral, depois o espiritual. Quanto a saúde dependerá dos cuidados com a tua conduta e a tua alimentação que deverá ser cercada de um estilo de vida suave e mais harmonioso.

Estamos de passagem no planeta terra, e não viemos por acaso. Nossa partida já está marcada.

Mas enquanto ela não chega caríssimos amigos, façamos o melhor em nossas vidas, assim estaremos construindo a próxima experiência no plano terra, e nessa ocasião viremos mais sábios e mais conscienciosos em relação a vida imperecível.

Oxalá possamos serenamente viajar cientes de que fizemos o melhor que estava ao nosso alcance envolvidos na luz da boa vontade com o coração aberto ao ato de doar-se.

Santo Agostinho

Canal: Francyska Almeida-Fortaleza-Ceará-Brasil

Um comentário:

  1. Olá Franyska.
    Lindíssima mensagem, é um chamado para a nossa realidade espiritual que às vezes se deslumbra com o mundo material.
    Adorei!
    Um beijo enorme!
    Lú.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails