sexta-feira, 12 de novembro de 2010

UM DIA...




Um dia quando voltar à terra,

Estarei mais próximo da compreensão de mim

Um dia quando eu ganhar um novo corpo

Virei novamente poeta

Para cantar a minha gratidão aos céus



Um dia por mais que demore

Serei um pequeno operário de Deus

A vasculhar os canteiros das flores da minha existência

Em canções que somente eu saberei cantar

Quando eu voltar a terra

Com certeza ela já estará mais branda, mais pacifica.

E eu saberei usar a paz

Que já conquistei no meu ser imortal



Um dia se possível quero cantar novamente

Aos meus amados irmãos de cor

Beijarei a bandeira verde e amarela

A comemorar o sucesso deste país aqui e lá fora

Quando um dia eu estiver junto aos meus familiares

Ensinarei a eles o patriotismo

A reconciliação com o universo

E num ímpeto de amor pregarei a paz entre as pessoas

Saberei honrar a figura do Criador

Saberei honrar a vida sem nenhuma mágoa

Entrarei nos tonéis do entendimento e da fraternidade

Exaltando sempre as belezas deste Brasil

Que amo e nele continuando a acreditar

E também na bravura do seu povo



É preciso se ter mais brasilidade,

Mais respeito com o planeta terra

O bem amado patrimônio da humanidade



Um dia, todas as divergências se dissiparão

Um dia, todos estaremos em outro setor da vida



Com certeza um dia vou voltar

E em terras brasileiras lhes abraçar de coração

Com o pensamento voltado ao meu progresso espiritual

Para formar com vocês um teto de amor por onde captarei

As benções luminosas do amor do nosso grandioso Deus!

Castro Alves

Canal:Francyska Almeida-120509-Fort-Ce-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails