sábado, 12 de fevereiro de 2011

UM TEMPO PARA A FÉ




Desanimadas as pessoas se firmam sem a esperança que tanto alimenta a alma para um futuro risonho.

Leitura mais que óbvia aos momentos difíceis quando as previsões passam indelevelmente a se cumprir. Assim há de se conquistar a fé em seus corações.

Quem somente vive no hoje sem visualizar um amanhã festivo é acertadamente mais tarde sofrimento e doença.

A fé remove todas as mágoas.

A fé nos reconduz a paz.

A fé nos faz crescer e entender que ainda estamos na terra e que é preciso reconstruir as nossas vidas, embora todos os atropelos.

Quando vemos o sofrimento de perto observamos melhor os nossos interesses pela vida.

De qualquer maneira a vida é para ser vivida intensamente.

Jesus a cada dia nos recomenda: Tende fé meus filhos!

A fé vem da humildade, da esperança de que todos merecem o melhor, atitude que devemos manter de pé no dia a dia.

Com certeza somos privilegiados quando vemos diante de nós tantas pessoas vivendo realmente as suas difíceis provas.

Há quem não queira ter contato com o sofrimento humano. Mas é ele que engrandece a criatura fazendo-a ver a grandeza desses momentos que muitos estão a viver.

Estejam em alerta, pois a fé é necessária ao nosso campo interior.

Que se desvanece e desiste de tudo está seriamente comprometido com as leis divinas.

Os obstáculos nos chegam para que nós os superemos.

Todos vivem momentos cruciantes porque eles fazem parte das experiências terrenas.

Mas o grande sustentáculo é a fé em si e em Deus em energias recambiadas as benesses divinas ao nosso futuro.

Superemo-nos com coragem e altivez.

Após essa superação as marcas do aprendizado permanecem e a alma fica mais leve ao perceber que ninguém está fora do contexto desses testes.

Mas se ainda permanecemos arredios a essas provas, a nossa fé ainda não se concretizou.

Normalmente provas iguais surgirão em vossa estrada para lhes ensinar que a libertação é necessária.

Mas não adiante correr em disparada para essas conquistas. Todos seguem o seu tempo de despertar.

A lei vigora de igual forma. Um dia todos despertarão para uma nova consciência.

Crer com base de que a fé interna é o caminho seguro para o crédito em si e na vida.

As tempestades chegam, mas se despedem após o prazo dos ditames das leis invisíveis.

Mas, enquanto isso o espírito se tonifica e amadurece para evoluir gradativamente.

Confiemos na bondade da divina misericórdia que não deixa de colocar sua mão em todos os filhos.

Fé raciocinada e não negociada.

Fé transparente e não exigente.

Fé tranquila e não amarga.

Como trabalhadores do Cristo, estudemos a fé com sua lógica em seus detalhes mais contundentes.

Abri as comportas da vossa alma ao crédito na vida e na sua sequência milenar.

O bom pai não manda frutos apodrecidos. Manda o maná da consciência para um feliz despertar.

Embora travosas as experiências, elas permanecem sempre com a alma para o seu aprendizado.

Rogamos forças a Deus para sabermos distinguir a face das nossas provas através da fé, seja na enfermidade, nas perdas ou nas conquistas.

Confiantes de que somos instrumentos a serviço de Deus, doemo-nos em fé, em coragem, em benevolência.

Suguemos para nós a doçura dos grandes homens, missionários da fé e da coragem que por aqui passaram para nos instruir ao amor.

Louvado seja o maior deles, o Cristo de Deus que confiante no pai não fraquejou diante da prova de amor que deveria nos legar.

Bendita é a fé de Maria de Nazaré que nos acalenta todos os dias como filhos e como dispensadores da luz através da mensagem do seu amado Filho.

Em fé na transfusão da humanidade para o bem, sou o trabalhador erguido em consonância com os que sofrem e que continua a ajudar com o aval divino aqueles que lhes pede conforto.

Em fé em Maria e em Jesus, sou um dos seus pupilos ainda imperfeitos na estrada evolutiva da fé criativa, da fé em exercício, da fé amorosa.

Luiz Sérgio

Canal: Francyska Almeida-050410-Fort-Ce-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails