sexta-feira, 28 de outubro de 2011

POR QUE NEM TODOS OS ESPÍRITAS ACREDITAM





Adilson Marques

Recentemente, em uma palestra sobre o "poder da mente" para uma platéia diversificada fui questionado se acreditava na força da mente para mudar nosso DNA. E eu respondi que sim, para quem acredita; a pessoa que não acredita não vai conseguir mudar seu DNA com a mente. Sua crença
bloqueia essa possibilidade.
Nesse momento, uma mulher pediu a palavra e disse que era espírita e que isso era impossível. Ela disse que acreditava em doenças com fundo espiritual, ou seja, obsessão. Assim, quando o espírito era afastado em trabalhos sérios realizados em centros espíritas, a saúde do enfermo voltaria. No caso, o DNA era matéria e não era possível mudar uma programação genética herdada.
Eu respondi a ela o que já havia dito anteriormente.
- Sim, como você não acredita, nunca vai conseguir curar uma enfermidade física em seu corpo com o poder da mente. É um bloqueio mental que você criou. É a sua crença e como você acredita nisso não há problema; mas quem acredita que a matéria não passa de energia e que a essência do DNA também é energia e a força mental pode modificar essa energia, refletindo posteriormente em uma nova organização material é capaz de tratar várias enfermidades, inclusive aquelas que estariam pré-programadas geneticamente. Eu acredito que a genética também é fruto do livre arbítrio do espírito. Em função do gênero de provas que ele pediu ou da necessidade de expiação, a energia espiritual vai estruturar uma formação genética. Esta vai ter um peso importante na vida encarnada desse espírito, mas não vai determinar nada. Se o espírito, após a encarnação ou humanização, como prefiro dizer, for mais forte que a matéria ele vai transformá-la. Se ele cair naquela do "deixa a vida me levar" aí a matéria será mais forte que ele e esta programação genética vai predominar na vida dele. Ou seja, a matéria será mais forte que o espírito.
Nesse momento tive uma intuição e falei para a platéia:
- Apesar dos chamados "espíritos superiores" não falarem que precisamos sofrer para sermos felizes apenas no futuro, por exemplo, em outra encarnação, essa concepção é muito forte entre os espíritas. Talvez por influência do Catolicismo ou de outros movimentos é comum lermos textos ou assistirmos palestras de espiritistas afirmando que não temos com ser felizes hoje. Para eles, teríamos que sofrer para pagar nossos erros do passado e a felicidade só seria possível em outra encarnação, assim como para muitos católicos a felicidade é somente para a vida depois da morte. Enfim, aquele que pensa dessa forma nunca vai conseguir mudar seu DNA ou se curar de qualquer enfermidade. Ele se programou para sofrer. Ele acredita que somente através do sofrimento é que poderá "evoluir", outro chavão do Espiritismo. Assim, quando se sente feliz, bate o sentimento de culpa. Ele não pode ser feliz senão deixa de "evoluir". E se ele acredita que somente sofrendo é que vai "evoluir" é assim que vai acontecer na vida dele. Como um masoquista, vai viver com dores pelo corpo achando que está pagando seus carmas e que está "evoluindo". A coisa mais comum de encontrar é espiritista se lamentando e sofrendo. Mas, se essa é sua crença, ninguém será capaz de mudá-la, apenas você. Mas tenha certeza que sua mente é muito mais poderosa do que imagina e ela pode, inclusive, afastar os obsessores. Mudando o padrão de seus pensamentos e sentimentos, rompe-se a afinidade com o obsessor e acaba a obsessão. Como disse certa vez um preto-velho: "O obsessor é um amigo de fé, um irmão camarada." Ou seja, a vítima e o obsessor possuem as mesmas preferências, desejos, gostos e sentimentos. Enfim, mude sua atitude diante da vida e todo o resto mudará como num passe de mágica, pois, como dizia Buda: somos o que pensamos.

São Carlos, 22 de outubro de 2011.

Leia outros artigos
no blog do PROJETO HOMOSPIRITUALIS
www.homospiritualis.blogspot.com
Adilson Marques
e-mail: asamar_sc@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails