quarta-feira, 30 de novembro de 2011

UM CLIMA QUENTE


Nem sempre um clima quente significa o sol deitando sua temperatura sobre os habitantes da terra.
Um clima quente pode ser um momento de expectativa, de terror, de agonia, de raiva, de decisão...
Mas, como nos comportarmos nessas horas em que antecedem um acontecimento duvidoso ou nefasto?
É preciso andar na onda da tranquilidade para não perdermos a calma nesse momento. Em todas as circunstâncias necessitamos promover a harmonia em nós.
Quanto mais cautela para não se desarvorar, melhor para uma ou mais partes interessadas, e muito mais para si para não causar danos na saúde.
O clima pode esquentar, mas estejamos altivos e cheios de tranquilidade para encararmos a situação de frente seja ela qual for. Se o momento permite um diálogo, busquemos a racionalidade, o respeito e o bom senso.
É valioso entrarmos em acordo pessoal. No entanto, se o caso é uma catástrofe a calma também ajudará.
Por maior que seja o desafio do clima quente, provavelmente fomos nós quem o provocamos com a alma repleta de ilusão.
É preciso usar toda capacidade e habilidade para esses momentos, porque por mais que o sol esquente e todos reclamem, a tarde ele se põe nos trazendo a brisa da noite e um alegre despertar.
As situações climáticas da alma precisam esfriar e os ânimos serem arrefecidos sob a luz do luar da vida que requer que estejamos sempre preparados para as situações de risco ou de bem estar, pois a terra está para quem veio habitá-la com os ímpetos aparentemente complicados. Ao resolvermos nos mostramos mais hábeis, mais competentes para as próximas soluções.
O calor do sol nos traz todos os dias a certeza de que estamos da terra, não somente para dia quentes, mas para dias frios também. Driblá-los será um desafio somente nosso, observando sempre cada angulo relativos as questões que estiverem em pauta.
Confiar no nosso clima interior que deve estar sempre equilibrado e harmônico para que nenhuma tempestade possa abater
a nossa cabeça.
Seja qual for a forma que ela venha, se estivermos preparados o aprendizado será bem mais significativo às nossas almas.
Tércio
Mensagem Canalizada por Francyska Almeida
em 2007 - Fort-Ce-Brasil.
http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/
http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails