segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

À SOMBRA DO ABACATEIRO




Encharcado de dores morais, frustrado e revoltado por minha condição de espirito sofredor, aportei muitas vezes à sombra do abacateiro onde o Evangelho era lido, processado e compreendido por muitos com a presença do amado médium e tra balhador do Cristo, Chico Xavier.
De maneira anônima eu e outros ali estávamos sempre para beber das lições do ilustre amigo Emmanuel e de tantas outras vertentes espirituais que ali formavam um sítio de luz aos enfermos, tanto do corpo quanto da alma.
Eram lições imorredouras.
Na minha inquietação de espírito recém desencarnado podia ver ali, cura e alegres despertar de quem não conseguiu se ajustar num corpo de carne.
Eu chorava muito ao ver aquele irmão humilde e simples, mas de uma riqueza de coração extraordinária.
Sua postura me causava inveja, no bom sentido, claro.
Eu fora um jovem inconsequente.
Recursos pessoais, o dinheiro que minha família tinha, o amor que eu havia recebido...
Eu estava ali a contemplar o semblante impassível do mestre Chico a dissertar sobre palavras que o Cristo nos disse quando por aqui passou.
Eu estava verdadeiramente enferrujado, opaco e sem fé.
Mas, de repente o ânimo foi voltando em cerqueiras de pouca relutância.
Dias e mais dias minha alma atrelada aos costumes da terra foi cedendo e dentro dela foi sendo criado um espaço para a sensibilidade. O fato é que deveria me ver em aceitação das minhas exigências, e provavelmente elas tinham que ser analisadas por mim, afinal eu fora um tonto.
Facilitei a minha partida.
Descobri o quando havia sido imprudente.
Não pensava no sofrimento de meus pais, eu tinha que melhorar e esse assunto era para depois.
Meu foco foi a minha melhora.
Já refeito em parte da minha usura comecei a me aproximar mais de onde ficava o centro da reunião.
Respirava cada dia mais aliviado.
Cada tema abordado naqueles encontros era um bálsamo vivo para mim.
Na verdade, nunca me preocupei em vivenciar essa coisa de religião, isso para mim era careta, aliás profundamente carêta.
Enfim, ouvir o lenitivo cristico, sentir a presença do médium mais querido do Brasil, tudo para mim era um tratamento muito eficaz.
Fui realmente deixando para traz as drogas ingeridas, os saltos indevidos que dei e outras bobagens que inadivertidamente pratiquei.
O Tratamento num hospital bem diferente dos da terra foi fundamental ao fechamento desse ciclo de sofrimento.
Tornei-me adulto em consciência.
Quantos anos?
Não sei dizer pois a contagem é diferente, mas isso não vem o caso.
Refeito das dores que a mim causei, hoje me voluntariei para trabalhar com jovens que viveram na ilusão do “bem bom” material sem a menor responsabilidade.
A visita aos meus pais me foi concedida.
Fiquei estupefato, apesar do tempo mamãe ainda se agarrava às minhas coisas beijando-as e chorando.
Coisas de mãe.
Mas ela não me explicava sobre a morte e nem eu nunca me interessei para saber sobre seus detalhes.
O fato é que ela até hoje chora a minha partida.
Fiquei um pouco desnorteado com essa revelação, mas não posso mudar esse quadro, aprendi que somos livres.
Rogo a Deus por ela, que possa despertar nessa existência,para isso seus amigos estão sempre a lhe fazer entedender essa realidade através da intuição.
Enquanto isso, acariciei seus cabelos já envelhecidos pelos anos.
Vibro em perdão pela vida que tive.
Paciencia, não aproveitei. Mas um dia vou retornar ao plano bendito da vida para recomeçar.
Estudo e trabalho muito para me recompor cada vez mais.
A imagem do amigo e do Evangelho sob a copa daquele inesquecivel abacateiro foi definitivo para todos nós que iamos lá sentir a grandeza das palavras do Cristo.
Como seu pequeno servidor, estou na caminhada repleto de consciencia de que o trabalho modifica a trajetória do ser, não só o trabalho fraterno mas aquele que devemos ter para nos conhecer e afastar de nós toda e quaquer imperfeição.
No plano do espiritos me refaço cada vez mais em consciencia quando assisto O amado irmão pelos telões da espiritualidade.
Chico Xavier está cada dia mais irradiado de luz, mas amável e mais sábio.
Então, estamos tratando de um mestre do Universo que tão bem chegou onde chegou pelo seu trabalho intimo com o Cristo em favor das criaturas enfermas de vários matizes.
Na glória desse momento, agradeço aos céus a permissão que me foi dada para pincelar esse grande acontecimento de minha vida após o desenlace do corpo fisico de forma bastante trágica.
Em amor e ciente de que cada dia precisamos crescer dentro da mandala da vida universal, sou um amigo e teu irmão que hoje se desvela quando faz a sua tarefa de amor a vida, a si e a Deus.
Honório

Mensagem Canalizada por Francyska Almeida
em 080112 - Fort-Ce-Brasil.
OUTRAS MENSAGENS NO SITE E BLOG:
http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/
http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails