domingo, 1 de julho de 2012

DEPOIMENTO DE UMA ALMA



Eu não Sou este corpo, Eu não Sou estes pensamentos, Eu não Sou esta identidade, Eu não Sou estas emoções e desejos. Eu Sou, muito antes e muito além disso, uma alma com origem nas estrelas.
Somos, aqui neste plano, duas partes que nunca foram percebidas dessa forma, pois, manifestada num corpo, Eu, enquanto alma, vivi quase sempre ofuscada pelas atribuições e pela imagem que foram impostas, ensinadas e direcionadas a este corpo, com base nos conceitos do local de sua origem nesta vida.
Estes aspectos deveriam, tão somente, servir como instrumento para a interação das almas aqui, mas ganharam tal importância no psiquismo dos seres humanos que habitam este planeta, que passaram a ser considerados como se fossem eternos, constituindo-se numa forma ilusória de poder, sendo, no entanto, a mais perversa situação de aprisionamento para todos esses seres.
Poucas vezes tive a oportunidade influir nesta vida, e isso aconteceu em situações extremas, quando a valorização das coisas efêmeras desta vida deu lugar a um sentimento real do que, de fato, é importante na correlação com a eternidade.
Tenho, contudo, conseguido ampliar o meu espaço com muita vontade e perseverança, procurando me distanciar e me posicionar como observadora em todas as situações que vivemos no cotidiano.
Com esta prática, o corpo em que habito tem constatado que não está só, e esse sentimento traz o conforto, a confiança e a claridade que sustentam a percepção dos limites da sua atuação, abrindo o caminho necessário para que eu possa expandir a minha luz.
A repetição dessa experiência, em freqüência cada vez maior, desperta neste corpo a consciência da unidade da qual fazemos parte. Deixa cada vez mais distante o aprendizado que resulta na separação, e que integra o que se estabeleceu há milênios, transmitido de maneira inconsciente pelos conceitos englobados na educação e nos costumes familiares aos quais está submetida toda a humanidade, diferenciando-se apenas pelas características do local de onde é disseminado.
Essa nova forma de integração está proporcionando ao corpo a verdadeira compreensão de seu papel e de sua importância no contexto do meu aprendizado e do meu caminho de volta para casa, para o mais alto, enfim, para as estrelas.
PERIÓDICO DA ESCOLA GURDJIEFF SÃO PAULO-MAIO 2010
POSTADA POR:
http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/
http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails