terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ENTREGO-ME A TI





A ti Senhor, entrego minha alma

Meu corpo e minha vida

Elevo-me em espírito para agradecer-te

As bênçãos nos momentos dadivosos

Em que no olhas com tua meiguice e carinho



Senhor recebemos tanto de ti

E a ti entregamos tão pouco

O teu reduto é como uma fonte

Que jorra luz sem jamais se esgotar

Compreendemos Senhor,

Que ainda somos atrasados no pensar

E lentos no caminhar

Mas a partir de hoje Senhor!

Entregamos-nos ao teu coordenado amor

Para que nos faça de instrumentos pacíficos

Da bondade e da misericórdia

Que estais sempre a disseminar

Conosco os teus pequenos servos

Aliados a esse monumental trabalho

Em prol daqueles que sofrem

Entregamos-nos de verdade a ti

Para que nos faça de cúmplice

Da tua serena vontade

Através das leis luminosas

Do teu suave e eterno amor

Por todos nós os teus acanhados filhos

Arraigados à travessuras inferiores



Contudo, somos conscientes de que és

O Irradiante sol a iluminar-nos como intermediários

Do teu trabalho fraterno e universal através das luzes

Que te ti emanam para o coração

De todos que se encontram nas fileiras da dor

E das lágrimas provocadas

Pela ingratidão e pela falta de obediência

Ao teu gigantesco carinho brotado

Das réstias coloridas do teu suave amor

Que abrange as esferas cósmicas sagradas e eternas.

Caibar Schutel

Canal: Francyska Almeida-141206-Fort-Ce-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails