terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O DIA QUE SE VAI!




Como o tempo passa rápido, repetem aqueles que não se organizam para fazer o que necessita ser feito!

Bendito são os dias e as horas que nos trazem o amadurecimento necessário a evolução do espírito em terras desse planeta.

O dia tem 24 horas.

Como estamos aproveitando essas vinte e quatro horas?

O que será que Deus está querendo nos mostrar durante esse tempo?

O dia se vai após o anoitecer, e as marcas desse dia precisam ser positivas.

O que plantamos de bom?

O que sugerimos de bom?

O que de melhor realizamos?

Conservamos intactas as nossas amizades?

Fomos severos conosco e complacentes com o outro?

Como tratamos aqueles que conosco convivem durante um dia, ou horas?

O dia se finda e com ele não podemos conservar a incapacidade de resolver as nossas questões.

Transferir as nossas responsabilidades também não se pode, seria impraticável.

O dia se finda e o que fizemos de edificante?

Deixamos o importante para realizar no dia seguinte?

Analisemos o nosso calendário de papel ou de outro material, mas observemos o nosso calendário interno.

Roguemos ao criador discernimento e coragem para nos postar com verdade diante de quaisquer circunstancias.

Qual o sentimento que mais temos cultivado nesses últimos meses?

Saboreamos as conquistas com o máximo de discernimento?

Contribuímos para o que o outro efetivasse as suas?

Tentei compreender nos momentos mais precisos os meus amigos, familiares e demais companheiros de jornada?

Em grupo, qual foi o meu rendimento?

No que posso contribuir para as futuras melhoras pessoais, familiares e grupais?

Como foi o tratamento que dispensei a todos eles?

Quais os sinais de amizade verdadeira que lhes ofereci?

O que pode me engrandecer nesse momento como alma devedora?

Com referencia aos meus compromissos espirituais, como os tenho tratado?

Qual o plano da minha vida em que estou focado em Jesus?

E se ele chegasse à minha frente hoje, que prestação de contas espirituais lhe passaria?

Do que me arrependo de ter feito ou não nesses últimos dias?

Que sentimentos abrigam hoje em meu coração em relação a mim?

E as pessoas de maneira geral?

Como anda a minha generosidade?

O Evangelho já fez morada em meu ser?

Liste então as suas futuras metas, mas cresça com Jesus. Você não está de passagem por aqui ao acaso.

Tenha mais sorte no observar-se.

Avalia as tuas dificuldades. Contenta-te com as reflexões, com certeza poderias ter crescido mais nesse ano que encerra para o recomeço do outro. Ele não será diferente se você não se propuser a fazer diferente.

Olha-te como servidor do Cristo que és.

Olha-te como devedor das leis que és.

Deus não te mudará se não desejares mudar.

Reconcilia-te com os teus adversários, não somente com os do teu passado, mas com os do presente.

Tenta afastar as possíveis mágoas para limpar o teu coração, afinal se não fizeres esse exercício ele continuará sujo, magoado e doente.

Errastes com alguém?

Perdoa compreendendo de que tens em mãos as máximas do Cristo que te dão o direito de ser melhor em qualquer aspecto do teu dia a dia.

Ainda acusa aquele a quem não sabe o que se passa em sua vida em termos de dificuldades, limitações ou doenças?

Então meu amigo (a), acorda para o dia de hoje e não deixa de praticar o bem para que mais tarde ao travesseiro possas agradecer a oportunidade que tivestes de reconciliar-te contigo, com o outro e com as leis divinas.

Ama e te dociliza. Aprende a falar com ternura, seja que assunto for.

Nunca esqueça de que a boca só será um instrumento ferino se tua mente for ferina.

Endeusa o tempo e prioriza o dia de hoje.

Segue a tua caminhada em fé, em relevância aos erros alheios.

Faz as tuas conquistas internas consciente de que a estrada de Jesus que percorres é o caminho da tua libertação.

Estuda-te para enxergares os teus erros, porque muitos erros apontados ao teu companheiro, podes ainda cultuar, dentro de ti em grande escala.

Renovemo-nos em meditação com a luz.

Somos incompletos, mas um dia todos serão integrais, vai depender somente do grau de persistência individual no amor e no bem.

Não podemos retroagir. O Cristo nos espera para compormos em luz o seu rebanho.

Em flores de amor dos jardins de Maria de Nazaré desejamos-lhes dias promissores, mas acima de tudo que tentem entrar na teia da tolerância e da aceitação.

Encomendados em luzes ainda de Natal abraço-lhes no ensejo de ver-lhes agendados no calendário terrestre em amor com todos, porque na balança do tempo todos vocês estão em resgates. Portanto, sem nenhuma diferença um do outro.

Que possam sentir a paz que o Cristo lhes deseja.

Com a missão de ser melhor, cuido de mim e daqueles que me pedem equilíbrio, tanto na carne quanto no plano dos espíritos, e com a permissão de Deus eu os atendo com o máximo de atenção e carinho.

Desejo-lhes muita reflexão, muitas mudanças, muita renovação e despojamento do que não mais comporta ser sentido e praticado nesse tempo transformador.

Abraço-lhes na certeza de que estaremos sempre juntos torcendo pelo seu equilíbrio e mais pujança amorosa nos seus corações independente do encerramento do ano de 2010.

Paz e esplendor para cada um de vocês é o que deseja Maria de Nazaré, o Cristo e este que vos fala profundamente interessado em vê-los recuperados do ontem.

Luiz Sérgio

Canal: Francyska Almeida-291210-Fort-Ce-Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails