sábado, 8 de janeiro de 2011

LIÇÃO IMORTAL




Há uma casa simples, mas de muito bom gosto nas paredes e teto. Piso muito bem cuidado. Belas obras de arte às paredes. Jardim que acomoda muitas folhagens e flores. Tapetes com belas decorações enfeitam o piso. Tudo muito discreto. Nessa vivenda há moradores. São pessoas de extremado bom gosto, embora sendo de classe média mantém o seu padrão de

conforto e bem estar.

Há uma família composta de quatro pessoas: Um casal e dois filhos, um jovem e uma jovem. São pessoas inteligentes que se ajudam e primam por um relacionamento perfeito dentro do seu lar. Por outro lado, o casal se mantém em harmonia e leveza. Todos se entendem de forma pacifica e altruísta.

Mas vem o verão e o sol castiga um pouco a região onde

essa família reside.

O jovem Tanetto contrai uma simples gripe, e com alguns dias uma pneumonia. Em seguida o quadro se agrava chegando a uma tuberculose. O sofrimento caiu sobre o mundo dessa família que vivia em plena felicidade na terra.

Tanetto em poucos dias partiu para a pátria maior. E essa bela casa nunca mais foi a mesma. Profundamente abalados nenhum deles conseguiu ser o mesmo.

A matrona perdeu o brilho do seu olhar e o esposo já nem comia de tanta tristeza.

Passaram a viver uma vida que jamais esperaram. A tristeza se se espalhou em seus corações.

Cansados de tanto sofrer sabiam que seu filho jamais voltaria a viver.

Decididos a deixar tudo para trás foram morar em outra cidade. Mas a melancolia permaneceu em seus corações. E para aquela família a via sacra da dor continuava.

Um dia receberam a presença do espírito de Tanetto. Foi uma visita rápida e inesperada. Ele se permitiu ser visto rapidamente por todos.

Pedia-lhes que parassem de sofrer porque sua partida já era prevista. E avisou-lhes de que a morte não existia; Que cada um fosse enxugar as lágrimas dos que sofrem; Que Deus é grande e justo...

E se despediu dizendo: Sejam livres e felizes como eu. Sejam úteis. Eu os amo muito. Até um dia!

Todos ficaram estupefatos com aquela visita repentina. Que alento! Tanetto estava vivo, a bondade de Deus não acabou com sua vida!

Ânimo novo para todos.

Bateu a saudade da velha morada. Mas lamentavelmente não tinham mais como reavê-la.

Partiram para conhecer um mundo de informações onde a suposta “morte” era o centro daquela história.

Enveredaram pelo caminho da leitura se fortificando com as palavras benditas do Cristo. “Quem beber da minha água jamais morrerá”!

Depressa entenderam a mensagem da imortalidade da alma e foram unidos mais uma vez servir o seu próximo de várias maneiras.

O espírito de Tanetto passou a trabalhar com seus familiares queridos orientando-os no que podia, criando junto a eles um grupo de seguidores do Mestre. Trabalho este que foi a redenção daquela família harmonizada na felicidade e na dor.

Suas vidas definitivamente nunca mais foram às mesmas. O Cristo foi acolhido em cada coração que guardou por muito tempo o sentimento inconsolável da perda.

Nenhum de nós perde os nossos parentes porque eles não nos pertencem, e sim, a humanidade de Deus. Por isso, devemos amar sem cultivar o apego emocional.

Com votos de imortalidade da alma, sou um trabalhador das forças sagradas de Deus.

Kalil

Canal: Francyska Almeida-281106-Fort-Ce-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails