sexta-feira, 1 de abril de 2011

ENERGIAS OPOSTAS AO BEM


Em raios abençoados do amor de Deus, nos unimos para ajudar a terra. Reconhecemos que a tarefa não é pequena. Contudo, perseverantemente fazemos a nossa confraternização universal.

Com certeza, haveremos de insistir fazendo o que nos cabe da maneira que sempre fizemos. Lamentamos que esse trajeto para alguns ainda seja lento. Estamos junto a aqueles que perseveram e que não se intimidam com as investidas do mal.. As camadas de proteção são perfeitas, resta-nos saber se os interessados estão resolvendo aceitá-las.

Quero lhe falar dessas investidas que tão bem tens em mente. Elas nunca se satisfazem, desejam sempre mais.

Vemos com tristeza grupos coesos se comprometerem e coniventemente se entregam a elas e a derrocada individual e coletiva se torna uma realidade. Quem assim procede, ainda está aquém daquilo que diz estudar e ler nas páginas incontestáveis da base cientifica e prática do Espiritismo, caminho necessário a qualquer trabalhador da luz.

Tem se falado muito nesse pilar sagrado, e pouco se tem feito para matar o homem interno, egoísta e caquético de sentimentos inferiores. Propalar o Cristo é divino. Vivenciar o Cristo no dia a dia é ter sanidade espiritual em conexão com o seu amor. Ser pacifico, manso e compreensivo é mais que urgente, especialmente para aqueles que se dizem crentes em Deus e nos propósitos do Cristo independente da religião que o seu coração ocupa.

A alma defasada de amor adia a tarefa sagrada para os próximos séculos! Propaga a mensagem do Cristo na presente existência para internalizá-la daqui a alguns anos... Para quando? Não se sabe.

É compreensível? Sim. Faz parte da caminhada evolutiva. Há distancia entre ler, estudar e propagar a mensagem cristalina de Jesus. Mas enfim, que seja amanhã que aconteça essa vivencia dentro do poço cristão. Deus estará sempre presente e da mesma forma na vida dessas pessoas no aguardo do seu sim cheio de amor e consciência. Igualmente, deixemos o nosso referencial de amor onde estivemos e aguardemos que a nossa postura possa surtir efeito nos corações que divagam e devaneiam dentro das lições do Mestre.

Atenciosamente me proponho a fazer aquilo que meu espírito fala e as respostas são rápidas, deixamos com amor e muito fervor o nosso recado de luz. Não nos precipitemos. Façamos o bem com a certeza de que estamos no caminho o qual nos propusemos a pisar nesse século junto a muitas figuras de luz que nos rodeiam em potente amor.

Prossigamos incansavelmente sem desistir. Aqueles que perseverarem até o fim alcançarão o reino da misericórdia em seus corações. Com o meu amor de irmão, de amigo, de trabalhador da luz do Cristo e de Maria de Nazaré convicto de que precisa evoluir com as chances que Deus lhe faculta.


Luiz Sérgio.


Canal: Francyska Almeida-250211-Fort-Ce-Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails