quarta-feira, 11 de maio de 2011

Quando o homem se decide a ser diferente


O ser humano é feito de amor, mas com uma personalidade complexa que o define como uma pessoa complicada ou versátil em sua estrutura de ser. É bastante relevante a diversidade de pensamento do ser humano.

Não desejamos viver para demonstrar para o outro aquilo que se é, mas demonstrar a nós mesmos o quanto somos capazes de entrar no nosso mundo para resolver as possíveis questões. Pensando assim o personagem a quem vamos nos reportar chamava-se Nonatus, assim mesmo parecido com nome romano.

Nonatus era uma pessoa pacata, mas muito refinada de corpo e alma. Lembrava um perfeito cavalheiro. Simples na sua maneira de ser, mas era uma pessoa capaz de grandes ações. Amigos e conhecidos achavam Nonatus alguém muito diferente. Resignado em sua condição de simples trabalhador, era alguém que poderíamos chamar de muito altruísta. Sensível aos problemas dos que chegavam ao seu convívio, ele tinha uma maneira muito suave de dinamizá-los, e como sabia.!

Tudo que desejava era minorar a situação delicada de muitos, embora não tivesse condições para tal. Ajudava de várias maneiras e como podia. Encaminhava às resoluções fosse em forma de palavras, um documento, uma orientação direcionada, estava sempre solicito com o seu coração aberto a contribuir com todos aqueles que vinham contar as suas lágrimas.

Aparentemente, Nonatus não tinha problemas, e não imaginava que tivesse.Tinha a todo momento o sorriso sincero estampado em seus lábios.Embora fosse pouca a sua capacidade de estudo, dava para se notar que aquela alma trazia uma boa bagagem dentro de si. É claro, que aquele homem de bem tinha problemas muito sérios.Sua esposa apesar de jovem tinha uma doença que lhe atingia a coluna que a impedia de se locomover para cuidar da casa. E como agravante sentia dores insuportáveis, o que também não lhe deixava cabisbaixa. Era uma fortaleza. Nonatus gastava muito com remédios caros para combater a doença de sua amada,mas com pouco sucesso.

Marly queria muito ter um filho e Nonatus também. No entanto, seu problema de saúde novamente não oferecia chances para tal.Ademais, tinham uma condição financeira pequena.

Apesar desse fato, não deixava que ninguém ficasse sabendo de suas dificuldades, pois não reclamava da vida. Nonatus sempre entregava a Deus as suas dores e as dores de sua mulher. Refletia muito a respeito delas. E chegava a conclusão que não tinha o direito de se lamuriar,. Afinal ele tinha saúde para trabalhar e deixar o seu recado positivo. Sabia também que o problema de saúde de sua esposa era algo que não poderia ser revertido. Marly terminou de cadeira de rodas e não conseguiu andar mais. Foi uma luta, mas nunca reclamou da vida, era uma alma resignada e entendia que nada acontecia por acaso.Não faltava ninguém para ajudá-la, o que agradecia a Deus a bondade daquelas pessoas. Também, Nonatus nunca sonegou ajuda a quem quer que fosse, por isso, já estava recebendo um alegre retorno de suas atitudes benéficas. Até que chegou o dia em que Marly se desprendeu dos laços físicos. Nonatus sofreu muito com a partida da sua fiel e amada companheira.Mas longe de ficar estacionado pensando em sua tristeza, continuou a fazer o que o seu coração lhe pedia: Ajudar orientando e consolando aquelas pessoas que o procurava. Diante da sua dor que era carregada de saudades, sentia-se muito bem confortado com o seu trabalho de doação.Tinha certeza de que um dia reencontraria o seu grande amor, saudável e esclarecido a respeito da vida imortal.

Nenhuma queixa. Nenhum resmungo. Aquele homem convicto de que tinha que auxiliar os que sofrem, esqueceu a sua dor e a reverteu em uma chuva de bênçãos de amor a todos que confiavam em sua palavra de reconforto.Solícito, jamais sonegara ouvir, tarefa que fazia sempre com atenção e muito amor.

Nonatus viveu mais alguns anos. Considerava-se casado com aquela tarefa que nada tinha ver com a religião que os homens criam na terra, e sim, com a que considerava verdadeira que saía do seu coração e alcançava a outros corações com todo amor, com todo desprendimento que sua alma acalentava.

Quem deseja viver em paz, dar paz.

Quem deseja felicidade, dar felicidade.

Quem deseja entendimento, dar entendimento à luz de tudo de positivo que sua alma trouxe em favor de sua evolução e a evolução do planeta terra.

Áureo



Canal: Francyska Almeida-010406-Fort-Ce-Brasil.

Site e Blog:

http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com

Um comentário:

  1. AMOR CRISTALINO!!! Gratidão total e reciprocidade neste trabalho!!! Muito AMOR somos neste blog! Namastê!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails