quarta-feira, 22 de setembro de 2010

AZAR



Azar é uma palavra que utilizamos para justificar os nossos insucessos. De olho no que queremos precisamos nos objetivar e levar em conta que devemos correr riscos, principalmente, quando se trata dos nossos mais caros projetos. Quando desejamos muito, precisamos está dispostos a encararmos também o lado avesso da questão. A verdade é que somos por demais sonhadores e somente contamos inicialmente com o sucesso. Em geral, ficamos anos e anos nos programando para ficarmos ricos de uma hora para outra. Acontece o inevitável porque sabemos que em muitos casos a fortuna não nos chega facilmente.

Azar ou sorte ou evitar a má sorte como dizem?

De repente tudo o quanto pode nos parecer um azar, foi a mão de Deus salvando a nossa pele de algum transtorno maior.

Entendemos que os processos mudam de pessoa para pessoa, mas podemos traçar a nossa vida, os nossos destinos de acordo com a nossa forma de encarar o mundo.

Todos vieram para uma grande sorte e para a felicidade. Porém o trabalho de buscar e preservá-las é tão somente nosso, para que mais tarde não venhamos a culpar o Pai Bondoso que nos criou por àquilo que deixamos de construir em razão do nosso egoísmo ou ainda pela curta visão que ainda temos em relação a totalidade da vida.

Luiz Sérgio

Canal: Francyska Almeida-Fortaleza -Brasil

Um comentário:

  1. Olá Francyska, em primeiro lugar muito obrigado pelas suas palavras do post "Seres Angelicais", vou fazer o que me dissestes, procurar dentro de mim esta ligação com meu anjo para compreender esta afinidade de energia.
    Agora esta mensagem "Azar" achei ótima (olha só que sintonia que estamos) é mais uma mensagem que tem tudo a ver comigo.
    Há uns 5 anos atrás passei por um grande processo de Espiritualização. Minha cabeça não era assim, eu era uma pessoa que queria as coisas ao meu modo, me programava em tudo que você possa imaginar e quando não acontecia do meu jeito, nossa! era o fim, não aceitava.
    Tudo tem o seu tempo certo para acontecer,não é?
    Depois de um reencontro comigo mesma, aonde aconteceram fatos e situações que me fizeram enxergar a realidade de TUDO, aprendi a acreditar e deixar as coisas fluirem na mão do Universo, que é sábio e perfeito.
    Hoje confio no invisível e aprendi a deixar a vida seguir o seu fluxo, se quero muito algo e não acontece, já compreendo que é o melhor para mim e se não deu certo é porque algo melhor está para vir (E é o que passo para meus filhos também).
    As vezes, não posso negar, dá uma pontinha de decepção e você realmente chega a pensar: mas que "azar". Mas é coisa de momento, porque já tive muitas respostas positivas e ótimas nestes 5 anos pra frente, que me mostraram na minha Vida, que devemos sempre Confiar e deixar na mão de Deus.
    Um grande abraço!
    Lu.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails