sábado, 16 de outubro de 2010

MEDIUNIDADE SEM DECEPÇÕES





Meus amigos: Um dia aportou por aqui, um médium que foi considerado “muito bom e forte” dentro da casa espírita a que frequentava servindo ao Cristo.

Recebia muitos espíritos. Pregava, aconselhava. Tinha certeza da imortalidade da alma, etc. O desencarne pegou-o de surpresa, pois se encontrava em completa atividade espiritual. Chegou em pleno desacordo com o momento de sua partida. Começou a fase de reinvidicações dos seus créditos. Não entendia o que estava acontecendo pois, esperou sem sucesso os seus guias de luz para recebê-lo. Mas estes vigorosos trabalhadores de Jesus estavam empenhados em seu labor na recuperação de irmãos que ainda não tinham esclarecimentos sobre a continuidade da vida.

E então aquele trabalhador de uma casa espírita que também tinha as suas enfermidades morais, caiu na cilada de uma grande decepção.

É assim que se procede quando ingressamos em uma tarefa renovadora através do exercício da mediunidade. Não estamos trabalhando senão pela nossa recuperação. Lauréis se os conseguirmos, serão nossos.

O médium não deve achar-se privilegiado. É ainda um grande devedor que encontrou na mediunidade uma porta de reajuste para o seu reequilíbrio interno.

Como achar que a virtude dos fenômenos mediúnicos produzidos por seu intermédio seria o seu coroamento quando aqui chegasse?

Mediunidade é a energia do amor em constante movimento. É a compreensão do desprendimento que vem da filtragem da mensagem do Espiritismo dentro de si.

Médium é apenas intermediário, cabe a cada um sê-lo de forma integral.

Quem estudou, armazenou a mensagem que consola e já se conscientizou de que todos somos devedores da vida, de Deus e que através do seu amor enviou a benção da mediunidade para a sua redenção e compreensão dentro do crivo necessário da reencarnação a que é permitida a todas as criaturas para a sua ascensão e evolução espiritual.
Portanto, os chamados bons e fortes médiuns se preparem com muita consciência para no retorno à pátria espiritual não serem coroados de luz, e sim, convocados novamente a prosseguirem com suas tarefas com Jesus sem interrupção no âmbito da erraticidade.

Luiz Sérgio

Canal: Francyska Almeida-210305-Fort-Ce.

Um comentário:

  1. Que mensagem esclarecedora.
    Pois é, todos devem se policiar em seus pensamentos e atitudes.
    Luiz Sérgio sempre nos presenteando com informações preciosas para o desenvolvimento e crescimento de todos.
    Um beijo enorme!
    Lú.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails