domingo, 16 de janeiro de 2011

Os brasões do dinheiro


Desarvorados com as finanças, estamos sempre a nos preocupar com o valor da moeda terrena. Pudera, inegavelmente ela se constitui o nosso auto sustento.

Quem vive sem ela?

E quem já se desencilhou totalmente dessa dádiva que se consegue com a energia pré suposta do trabalho?

Então, nos preocupemos em produzir para que esse salário venha da nossa inteligência, da nossa criatividade para engrandecer a nossa individualidade. O dinheiro é importante para todos. Mas a ganância por ele é prejudicial ao campo interno da criatura humana. A ganância é um sentimento muito perigoso. Faz o homem rebaixar-se para criar artifícios para consegui-lo a toda prova. É o que vemos atualmente. Não querendo nos adentrar no plano da política governamental e também não podendo deixá-la de lado, de cá não precisamos lhes explicar porque os jornais e canais de televisão estampam muito bem escândalos e mais escândalos gerados desse sentimento que se mistura com o egoísmo de se acumular mais e mais tesouros terrenos.

Os grandes interessados nessas falcatruas não podem esquecer de que esse patrimônio que vem da ganância do ter não pode ser transportado para cá.

É enriquecedor ver alguém vencer por si. É divino ver que esse alguém subiu os degraus das dificuldades e se tornou um grande detentor de bens, mas também focado em dar

oportunidade ao outro.

Quem tem o brasão da moeda como o seu protetor na terra, está longe de abrigar Deus em

seu coração.

Os tesouros que gananciosamente se deseja ter, há de uma hora dessas sair de suas mãos.

A prova da riqueza não é fácil. Haveremos de pagar pelas nossas omissões e correria em busca de angariar mais e mais de maneira desordenada sem dedicar-se ao irmão que sofre.

Lamentavelmente muitos ricos que por aqui aportam levam anos e anos em sofrimento. Falo daqueles que não viam em sua frente nada além que não fosse à benfazeja e suposta moeda.

Mas relembremos o Mestre na Galiléia em sua simplicidade. Jesus precisou pouco de material para viver em sua época.

Em aconselhamento bondoso recomendava: “Vai, dá o que tens aos pobres para que conheças o reino de Deus.”

Quem ainda é atrelado aos bens materiais de forma doentia, precisa refletir sobre essa lição. Cabe sim, um teste ao movimento do desprender-se!

Não se serve a Deus e a Mamon ao mesmo tempo. Jesus sabia bem o que acontecia dentro daquelas almas famintas de amor e de despojamento de si. Embora compreendendo as diferenças sobre as épocas passadas em relação a de hoje, Jesus deu o exemplo a quem o seguia.

Mas os homens continuam sua saga quando se fala de bens materiais. Roubam, perseguem, matam para terem direito sobre aquilo que jamais deixará de ser um bem em usufruto: “Sois depositários e não proprietários.”

“É possível que hoje após meia noite constates a validade e a importância dos bens materiais e do apego a eles.”

Trabalhai para a glória de suas almas. Recebei o salário justo. Se condecorares a tua criatividade e a colocares em pauta, por certo colherás lucros honestos que partirão de ti oportunizando-te uma fortuna real. Porém, toma as decisões necessárias ao teu patrimônio. Escreve em vida a sua distribuição para que um dia fora desse teu habitat, possas te desvincular do apego e

da ganância do ter.

Em brasões, em moedas de luz, não construí nenhum patrimônio material que hoje possa atrapalhar a minha evolução no Plano de Deus.

Quando cheguei aqui, entrei em entendimento para construir o verdadeiro feito com muito esforço e muito amor para o progresso do meu espírito consciente de que trabalhar exageradamente ou usurpar para se ter materialmente não nos leva ao bojo do amadurecimento que precisamos para sair da ganância e do egoísmo para entrar na teia do amor e da luz.

Tenha comedimento no contato com os tesouros que as traças devoram. Observa como anda a tua ansiedade em relação a eles, pois muitas vezes estes poderão apenas está de passagem em tuas mãos na terra. E nesse caso, o trabalho seguinte será exercitar a aceitação das perdas materiais, que não se sabe que proporções terão.

Em benevolência, observem o vosso modo de viver com o uso da moeda que ainda é imprescindível as vossas vidas nesse planeta dentro do contexto do amor que pode lhe fazer produzir com a suas possibilidades para que vivas em equilíbrio e bem estar.

Luiz Sérgio

canal: Francyska Almeida-250810-Fort-Ce-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails