sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SOBRE A ARTE




Fui na terra um estudioso das artes coloridas, porque sempre me encantava com o que os mestres da pintura faziam, cada um dentro do seu estilo ou criando as suas próprias escolas embora algumas ousadas para o tempo em que não se contava com o avanço e a versatilidade de materiais que se tem disponível hoje no mercado das artes modernas. Sei que não fui compreendido, pois me achavam um obstinado. Quando se falava em exposições, pintores, novas escolas, todos já associavam a minha pessoa. Concluo hoje que fui um artista frustrado por nunca ter tentado tocar em uma tela com tintas e pincéis. Creio que me projetava em cada um deles e em seus estilos às vezes mirabolantes. Quando não valorizavam uma obra de arte, sofria junto aquele pintor por ele não ter sido entendido, e consequentemente seus quadros terminavam sendo rejeitados e posteriormente guardados em seu arquivo particular.

Temos notícias quanto valem atualmente aquelas obras que foram desclassificadas pelos críticos daquela época.

Enfim, quanto tempo passei me congratulando com os meus grandes amigos!

Gostava de vê-los falando de si e de suas criações. Retratavam exatamente o seu estado de espírito daquele momento. Posso avaliar o quanto muitos sofreram com as exageradas criticas que a eles eram lançadas. Sentiam-se ridicularizados mesmo com suas mentes cheias de idéias, porque a arte é algo que guardamos e que num estalar de dedos ela flui aparecendo como uma flor a desabrochar numa manhã clara de sol.

A arte é algo que ninguém pode tirar do artista, do poeta!

A arte é a vida que se movimenta aos quatro cantos do mundo sem saber de sua existência, porque ela está lá conservada num lugar reservado em nosso corpo espiritual.

Bem, são muitos anos, mas minha admiração por ela continua muito grande, como também o respeito, mesmo sabendo que os pintores daquela época hoje se encontram em estágios diferentes e com firmes propósitos de dar continuidade ao seu dom divino através da terapia com as cores juntamente com os instrumentos que se prestam a esse trabalho na terra: Os médiuns de boa vontade.

Suas obras nas galerias espirituais transcendem a quaisquer outras da terra. São tão perfeitas que simplesmente terminam falando por si em cores delineadas com motivos transcendentais e únicos. Para eles já não importa mais os antigos estilos, porque a arte vai se refinando de acordo com os nossos sentimentos.

Agradeço ao Pai Maior pelo privilégio de poder visualizar essas obras angelicais.

Minha querida, sabes porque estou ter relatando essa experiência? Você acha um desafio lidar com os pincéis e tintas, e no passado eu sempre achei isso também. Mais tarde, arrependi-me por não ter tentado ensaiar os primeiros passos...

Você terá muitas surpresas, surpreendendo-te em primeiro lugar com as tintas, porque ao teu lado há grandes mestres que te gostam e estão dispostos a te ajudar.

Hoje não sou mais um crítico, mas simplesmente um admirador do belo, e o belo é a arte que fará melhor este milênio, basta que acionemos o artista interno que sequioso está para ser despertado.

Depois que o canal da arte se escancara, jamais o novo artista verá o mundo como antes, porque esse guru interno desperto vai apontar caminhos coloridos para que sejam seguidos e as idéias serão lançadas, expostas e impressas para o mundo e os talentos que adormecidos estavam chegam às exposições para a admiração de milhares e milhares de pessoas.

A arte é milagrosa, precisamos apenas tocar com um lápis colorido, uma caneta e papel e assim a natureza matizada toma forma surgindo o belo e nos deixando potentes, seguros e felizes.

Caminhemos tentando descobrir o que nossa abençoada memória guarda, de repente, pode ser a nossa saúde, a nossa realização e a nossa prosperidade.

Quando desvendarmos esse dom deveremos tentar espalhar a idéia para que outros também experimentem o extravaso dessa descoberta e como consequência faremos surgir novos mestres ou novos gênios.

A arte é um salto quântico para nossa evolução.

Obrigado, estou feliz e espero que depois das tintas você comece a respeitar mais o artista que está dentro de você.

Meu abraço de paz e sabedoria. Que o Senhor Deus lhe ilumine.

F-Gostarias de te identificar?

Sim, Pierre Auguste.

F- Estais no nosso trabalho da pintura?

P- Sim, como um pequeno auxiliar, digamos que eu apenas misturo as tintas...

F-Então tens uma tarefa muito nobre.

F- Nessa tarefa as tintas tomam cheiros diferentes?

R- Com certeza, você vai descobrir muitos deles.

F- Ok querido amigo. E qual era o teu clássico preferido no passado?

P- Gostava de todos porque para mim a arte era apaixonante. Queria ver além das telas e isso era angustiante. Mas tenho muito carinho pelo mestre Renoir, pela pessoa dele, afinal éramos muito amigos. Mas de um modo geral gosto de todos. Saiba que para eles já não importa mais os antigos estilos, porque como já falei a arte vai se refinando de acordo com os nossos sentimentos.

F- Ok.Algo mais?

P- Creio que somente. O restante ficará para a próxima vez.

F- Grata meu caro, que Deus nos abençoe.

Pierre Auguste, crítico de artes ( Renoir)

Canal: Francyska Almeida-110605-Fort-Ce-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails