sábado, 12 de março de 2011

GLÓRIAS A TI SENHOR, MEU AMADO PROTETOR!



De coração elevado, sou Senhor, o teu filho

Em recuperadas e renovadas atitudes

Eis-me aqui a te agradecer os insultos

O descrédito que recebi como ser integro

E as injúrias que a mim eram lançadas

Ó Senhor, animado agradeço os fardos

Que são colocados em nossas costas com o propósito

De nos fazer mais revigorados e mais compreensivos à vida.



Rememorando alguns painéis internos, vejo-me

No passado a te solicitar forças

Inegavelmente doía em mim as ofensas

Fragilizado, a onda de lágrimas se fazia presente

A dor batia em meu peito por não ser entendido

Nas simples colocações a que me prostrava como idealista

Cresci machucado. Cresci em reivindicações

E me sentia feliz por acreditar em minhas ideações

Consegui superar-me não somente em uma encarnação

Mas em outras com nomes que não nos identifica

Hoje sei que a guerra não era do outro e sim minha

Descobri o silencio como o lado positivo da incompreensão

Refiz-me de muito e continuo me refazendo

Como espírito imortal.

Negar-me não seria justo.

Quantas morri vezes dentro de mim

A anular-me como ser desprezível?

Vejo-me outro hoje, pois a força divinal fez despertar em mim

A minha forma, a minha barganha de auto poder

Liberto dessa fase, continuo poeta,

menos grosseiro, mais flexível e sem lágrimas

Pois agora elas me chegam em outra situação: O encanto da natureza

Traz em mim a vontade de sempre reverenciá-la como mãe, como

Protetora e mestra dos meus dias passados, presentes e futuros

Agradecido sou Senhor como teu filho

Que lembrado das suas falhas

Agradece aqueles que com as insinuações maldosas

Fizeram-me descobrir o poder que como ser humano e imortal possuo

Assim como todos os meus irmãos que procederam

Da tua fonte procriadora que presente se faz em nós e para nós.



Senhor, agradecido por todas as dádivas,

Sou o teu filho que continua poeta e consciente do seu papel

De mensageiro da poesia a qual tu como Pai me inspira

Para que eu transponha para o papel para o deleite da tua humanidade.

Castro Alves

Canal: Francyska Almeida-090311-Fort-Ce-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails