sexta-feira, 3 de junho de 2011

NA SENDA DA COMPREENSÃO




Diálogos mal interpretados geram incompreensão, desafetos, conflitos. A terra necessita urgente compreender que cada um dos seus habitantes deve ser realmente mais sensato em suas relações afetivas e nas demais.

Rogamos sempre compreensão, mas nem sempre conseguimos ofertá-la. Através dos diálogos distorcemos as explicações e as interpretamos como desejamos.

Da incompreensão são gerados conflitos de alta negatividade. A incompreensão é sempre a arma do egoísta que deseja razão somente para si, deixando a outra parte em difícil situação. A incompreensão é desamor.

O orgulho é um ato de centralização assim como

o egoísmo também o é.

Aquele sábio de quem falamos era realmente um homem dotado de muita sabedoria, porque compreendia a ignorância daqueles que não estava a altura de perdoar, de ouvir, de relevar...

A paz se compreende em não se “dar o troco” revertendo qualquer situação em compreensão e alcance às inferioridades da criatura.

Há pessoas nesse rol que discordam pelo prazer de discordar. Não vêem a profundidade de cada razão,pois para se analisar uma situação ou um conflito é preciso ir a fundo. Age-se de acordo com o momento, e a vida das criaturas é feita de momentos, bons, ruins ou dificultosos.Julgar as atitudes sem o menor respeito ou vontade de compreender, pode gerar grandes inimizades para o futuro. Nenhum ser humano na terra tem o direito de julgar, porque cada filho do Altíssimo está na sua condição evolutiva. Se daqui para frente este desejar entrar em outro nível de entendimento, melhor será para ele e para o universo.

Entretanto, não podemos esquecer que ele é livre para as suas escolhas.

O Cristo é uma incomensurável luz que está para todos compreendendo todas as fragilidades humanas e não possui capacidade para recriminar, e sim, lamentar por cada alma que não deseja evoluir. Há pessoas que já estão abertas a esse novo tempo. É compreensível.

Mas há outras que vão demorar a sair do transe da indiferença, da frieza, da maldade.Mas todas são abençoadas pela luz do mestre Jesus.

Portanto, unam-se em suas tribos, em seus grupos, em suas comunidades junto aos seus familiares, as pessoas amadas ou não e tentem aprofundar-se nas razões felizes ou infelizes que tiveram certas criaturas ao tomar determinadas atitudes. Todas elas são dignas de louvores se acertarem. E se não acertarem, serão abençoadas também, pois do erro é que alcançamos o acerto. Se assim refletirmos podemos medir a dimensão dessas falhas.

Considerando as múltiplas vidas do ser na carne, como apontarmos se não se reconhece e nem conhecemos nem as nossas desviadas do caminho que poderia nos conduzir a perfeição?

Julgar amados, é muito doloroso, porque não nos conhecemos ainda para avaliarmos o que somos ou seremos capazes de realizar em um momento de aflição, ódio, mágoa! Mesmo aqueles que estudam e que já aprenderam que o Cristo é o verdadeiro caminho, ainda tem atitudes infelizes que nos causam dó após tanto estudo e tanta convicção de suas belas verdades...

Então respeitemos, revendo-nos como seres em uma escala de valores ainda negligente e pouco favorável a alma que grita por progresso.

Em silencio façamos um esforço para compreender mais o irmão que mata, que fere e sente necessidade de apedrejar com palavras vis por ainda não amar profundamente.

A carne não é fraca. A alma comanda as suas ações.A fragilidade vem de dentro do ser que ainda não entendeu o verdadeiro sentido da vida eterna.

Amando, vamos nos docilizar e relevar as fraquezas daqueles que ainda não aprenderam a prática límpida da humildade, e com aspereza desejam seus lauréis às custas de qualquer situação que possa alcançar ser real com o seu olhar parco e egoísta.

Compreender que existem diferenças entre as criaturas e elas são enormes.Enquanto uns lutam por entender aquele que está em dificuldade e lhe dar a mão com impulso da sua compreensão, outros vilipendiam os que estão na senda da razão, da compreensão e do respeito as dificuldades que por enquanto lhes são muito fortes e que um dia as superará pela lei da continuidade da vida.

Ontem fomos bem mais enfermos. Hoje busquemos não entrar mais em desacordo tolerando e observando um pouco mais o patamar que se encontra a criatura que nos buscou ou que

está junto a nós.

Não podemos ser coniventes com a mentira, mas compreender que a criatura ainda necessita de tal subterfúgio para se sentir atraído e mais forte no domínio das suas idéias.

Não julguemos as criaturas. Não conhecemos os seus painéis internos ou as regalias que sua alma já conquistou diante de Deus. O importante é que somos distintos e muito amados por todos aqueles que fazem parte do Universo total do Criador.

Entreguemo-nos em entendimento pelas vias do diálogo e em determinado momento, seremos chamados a compreender muito mais e a ceder em alguns pontos para se chegar a flexibilidade das idéias propostas. Se discordamos literalmente, saibamos discordar com docilidade, com afeto, nos utilizando das palavras mais significantes, seguras e coerentes.

Ser compreensivo com aquele que nem ao menos tem interesse de nos compreender, nos faz elegantes de alma tornando-nos acima das vãs

expectativas da vida.

Compreender sempre, eis aqui uma senha sagrada que nos levará a madureza e a amplitude da visão da alma.

Ser generoso é ser compreensivo.

Ser compreensivo é inundar-se de luz aplacando o vírus do egoísmo, da vaidade, da deslealdade trazendo um halo pacifico de sentimentos que podem elevar a grandeza moral a uma réstia de luz para um futuro cheio de amor e muita paz.

Saber compreender cada fato, cada ação, cada atitude, é ter em si a chama viva da compaixão e da piedade por todos aqueles que ainda não se preocuparam em somar as boas virtudes dentro de si com maturidade que pode levar a alma aos jardins floridos da Babilônia interna para deslumbrarem-se de serenidade e de muita tolerância compassiva com o irmão que não aprendeu a compreender porque ele próprio sabe que ainda é um ser errante no

plano terra.

Abracemos a luz da verdade e da compreensão de quem mendiga entendimento por ainda não saber se defender dos perigos que implicam os conflitos e as incertezas da vida terrena.

Com amor e compreensão, alcancemos a sabedoria de saber lidar com todos que sofrem, com todos que erram, com todos que nos agridem por ainda não terem entendido o valor e a intensidade da luz que a alma deve conquistar.

Os Cavaleiros da boa hora.

Canal: Francyska Almeida-140108-Fort-Ce-Brasil.

http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails