sexta-feira, 3 de junho de 2011

RECORDANDO...





Recordar é viver o que já passou

E que nos foi importante

É voltar a sentir a mesma dor ou a mesma alegria

E cabecear em voltas do que não volta

E como é bom reviver para aprender!

O que nos deixou saldo positivo

Mas Deus não quer que rememoremos vidas

As quais em ímpetos de ignorância falhamos...

Voltamos à terra desacordados do passado

Para entrarmos noutras experiências

E em novas sensações ao amadurecimento

Há pessoas que se valem dessa premissa

Para desjustificar a reencarnação

Melhor analisando, como seria recordar

O que de fato praticamos com desamor?

Valemos das boas recordações do hoje

Falemos das alegrias

Que nos preenchem o espírito!



Lembro-me dos amigos de cor, da sua luta

Da fortaleza da sua raça

Lembro-me que venceram juntos

Ao desafiar em fuga a liberdade

Não esqueço as caras felizes

Reconstruindo suas vidas pelo ideal

Que todos devem lutar

Lembro-me do verde do meu país

Do seu ouro, das suas estrelas,

Do seu sertanejo batalhador!

Para mim são lembranças boas

Que o tempo não apagará

E as lembranças espirituais são as chances

Que o amado Criador nos faculta por cá

Trabalho baiano não, trabalho universal

Onde todos se unem em favor

Das galerias de sofrimento que não vêem...



Recordo-me o quanto já fui imaturo

E alegro-me pelas novas conquistas

Que o meu espírito prendado em amor

Conseguiu estrelar dentro de si

Mas, recordo-me todos os dias

Que um dia voltarei à carne

Sem as precipitações de uma juventude

Que não mais me pertence

No corpo de carne não mais recordarei

Mas minha alma encarnada por certo entrará

Em contato com as relembranças sutis e imorredouras da vida!

Castro Alves

Canal: Francyska Almeida- 280511-Fort-Ce-Brasil.

http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails