quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O DESERTO DA VIDA




Um vasto território vazio pode crescer dentro de nós dentro do qual nenhuma planta vai florescer. Esse deserto não nos faz feliz, porque ficou desabitado pelo descrédito da vida.
Recusamos pintá-lo com as cores misteriosas que antes nos agradaria e acabamos percebendo que a vida pereceu dentro dele. Ficamos acabrunhados por nossa conta.
A vida tornou-se opaca, sem brilho.
Mas, acende-se uma luz no nosso deserto e conseguimos ao longe visualizar uma cabana.
Pensamos: Quem estaria a habitar em tão

estranha terra?
Caminhamos até o achado. Ao adentrar aquela cabana aparentemente sem vida, avistamos alguém mal vestido, esquelético, sem regalias, mas, muito feliz por estar vivo. Quase não dar para acreditar no que vemos. Em circunstâncias iguais pouca gente ali sobreviveria!
Fitei aquele homem singelo, calmo e aparentemente sem problemas que se ajoelhava bendizendo o visitante.
Fiquei atento ao que vi. Ali estava uma figura desprovida de quase tudo e estava a me oferecer uma grande lição.
Com todas as dificuldades que atravessava, ele via a vida colorida e eu enxergava tudo em preto e branco sentindo que nenhuma saída existia para mim.
Estava mais do que na hora de plantar sementes perfumadas, rosas, cores, habitar e administrar o meu deserto com sabedoria.
Mas esse deserto não existe, apenas na mente de quem rejeita a vida como ela se apresenta!
Cheguei ao cúmulo de achar a vida sem o menor fulgor.
No entanto, despertei da anestesia que me deixava acomodado no deserto da ilusão.
O campo interno de cada criatura é habitado, repleto de experiências que a fará crescer na escola preparatória da vida, cujo aprendizado se faz necessário a cada minuto.
Que possamos viver em um corpo perfeito de células ordenadas através do nosso equilíbrio físico, emocional e espiritual.
Somos folhas, somos árvores, somos frutos que abundantemente produzem sementes que se multiplicarão favorecendo a povoação de campos floridos e paisagens em movimento nos fazendo entender que tudo flui de acordo com a forma de compreender os revezes ou nos exercitar para sentir que nada é extático, que por mais deserto que o nosso coração possa sentir, sempre haverá um raio de esperança a clarear o nosso presente e o nosso futuro. E assim acalentamos a certeza de que somos essências preparadas para vivenciar todas as experiências que necessitamos através de caminhos favoráveis ao nosso discernimento em consonância com as leis reprodutivas da vida imortal.
Valter
Mensagem Canalizada por Francyska Almeida
em 091006 - Fort-Ce-Brasil.
http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/
http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails