domingo, 19 de setembro de 2010

A PRIMAVERA DOS MEUS SONHOS






É manhã de setembro, as flores se alegram

Pela festividade das cores da primavera

Através dos pincéis sagrados que as fazem coloridas e belas

É à força divina da natureza que impulsiona

O seu suave desabrochar

Trazendo luz, graça aos nossos olhos

É primavera, um festival de luzes se acopla

Ao planeta terra invisivelmente

Recolho-me em pequenez quando vejo esses jardins

Encantado com as variedades e os detalhes

E a juventude brada dentro de mim em versos, em louvor à imortalidade

Logo percebo a grandeza de Deus dentro de mim

E sinto que sou um ser criado a perfeição



Quando vejo uma rosa a desabrochar

Sinto-me cantor a desejar compor uma música inenarrável

E o perfume das flores, dos jasmins, das rosas

Faz-me refletir que somos agraciados

Com a beleza sublime de toda natureza

Assim a primavera acontece dentro de mim

A embelezar a minha alma ou o meu princípio vital inteligente

E eu versejo, toco a música de todos os poetas, de todos


Os cantores porque tenho viva a primavera em mim

Que me deixa mais moço vitalizado de fluídos purificados

Vindos dos jardins que exalam para nós seres mortais e imortais

E saudamos a primavera com um gesto puro

Reverenciando de joelhos

O inspirador e suave perfume das plantas e das flores abertas

Deus assina a cada uma de suas obras com a sua caneta amorosa e perfumada

E eu assino com uma pena construída de sons e poesia em homenagem as estações das flores

Da minha vida de poeta e de sua vida

De herdeiro abençoado pelo amor da criação Maior.

Castro Alves

Canal: Francyska Almeida150910-Fort-Ce-Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails