domingo, 19 de setembro de 2010

Uma ponte para o deserto


Não será em vão podermos formular uma ponte sobre um deserto o qual sabemos como a natureza lhe desenhou:

Um campo de areia que à distancia se confunde com a sua imensidão.

Andar fisicamente nas areias desérticas é cansativo e instigante.

Mas quem seria capaz de não admirar essa viva e bela paisagem?

Areia em forma de lençóis em seu constante movimento que voa a nos cobrir de poeira.

Observemos a figura de um deserto e façamos uma meditação com a terra deixando surgir em nossa mente uma ponte e nela faremos uma travessia em completo silêncio bebendo de um momento cheio de tranquilidade conectados conosco e com a bem amada natureza

Vamos idealizar essa ponte com toda riqueza de detalhes. Ela vai representar a nossa meditação através do exercício do plasmar.

Quando conseguirem perceberão o quanto é importante trabalhar com o poder do pensamento, a via indestrutível da vida.

Em quinze minutos no mínimo esse exercício será uma silenciosa etapa que lhes levarão a outros detalhes dessa ponte.

Chegará o momento em que ela te parecerá completamente materializada.

Assim é o poder do pensamento, pois ele é vivo, criativo capaz de expandir-se em invenções jamais vistas.

Calmamente observe primeiro a extensão dessa ponte

Sem preocupações caminhe normalmente, você vai chegar do outro lado. O pensamento é uma onda dessa sagrada ponte. Ele é a força divina e compensadora da vida. Resgate com carinho essa estrada que há em você e que te levará a reflexões diante do que se apresentará durante a tua caminhada

É claro, que cada pessoa que for meditar e conseguir plasmar essa via de acesso nas areias do deserto perceberá diferente a sua jornada de vida.

O exercício será concluído e a sua alma se treinará em outros quadros a serem criados pelo poder da energia da mente.

Anote as reflexões relativas a cada dia.

Observe que há dentro de você uma riqueza de possibilidades efetivamente vivas a serem descobertas pela luz do seu olhar que se volta mais apuradamente para a beleza vida.

A experiência será individual, porém especialíssima a cada um.

Enriqueça a sua tela mental durante a sua meditação.

Experimente ver diante de si um vasto campo a se abrir. A natureza se apresentará em completa fluidez em conivência com o seu palco vibratório.

Enfeite as suas criações e aproveite para sentir a imensa paz que brota de um coração que aprende a meditar formando quadros divinos do aprendizado necessário aos espíritos criados para a perfeição.

A meditação hoje é muito mais do que uma necessidade para o silencio e o equilíbrio da alma ofegante na terra.

Que esse momento lhes traga o desdobramento de suas faculdades interiores prontas a serem exploradas pela disciplina do aquietar o vosso ser ainda ansioso pelas sensações da vida corriqueira que acabam realçando o sabor do cansaço e do stress.

Rememore ao deitar essa paisagem desértica mas cheia de intenso amor plasmada pela natureza interna do teu Eu superior que atua nas camadas mais escondidas do teu ser convidando-te ao silencio e a disciplina para tua evolução e o aprimoramento espiritual.

Desdobrado em amor permita-se meditar e criar quadros coloridos e reais.

Convencidos de que o reino de Deus está dentro de nós, e é para ele que buscamos nos integrar a fortuna divina a passos que somente nós com um critério bastante particular vamos poder avaliar.

Nessa via de ingresso ao nosso mundo interno, façamos um trabalho renovador. Afinal quem mais pode se interessar pelo nosso crescimento?

Então coloquemos o pé nessa bendita estrada que nos levará as vitórias incalculáveis ao amadurecimento da nossa tão discutida personalidade interna.

Luiz Sérgio

Canal: Francyska Almeida- Fortaleza - Brasil

Um comentário:

  1. A LUZ DO UNIVERSO É UMA PONTE DE ESCLARECIMENTO NA ALMA DE SER HUMANO QUE ESTÁ, A PASSAR SUAS PROVAS,NA TERRA.A TERRA NÃO É MOVEDIÇA SE NÃO PARA PESSOAS QUE AINDA,SE ENCONTRA NA ESFERA DA DOR E DO MAL QUE MUITAS VEZES ATINGE O CORAÇÃO CANSADO DE TANTO ATROPELOS.MEDITAR É SAÍR DO CORPO PARA GALGAR ESPAÇO E FLUÍR NO CAMPO DA PAZ.BENDITO SEJA O SENHOR DO INFINITO QUE PERMITE QUE NÓS TENHA O SABOR DO DESEJO PARA SERMOS BONS E CONCILIAR NOSSAS DORES INCERTEZAS NA FORMA DE LUZ,POIS SOMENTE A SEMENTE DO AMOR PODE GERMINAR NOS MOMENTOS DE CAREIDADE PARA COM O PRÓXIMO.A CHAVE DA SABEDORIA,É COMO AS ÁGUAS DO MAR QUE VÃO E VEM PARA MOSTRAR,QUE MESMO SENDO SALGADA,ELA É UMA FONTE DA NATUREZA.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails